terça-feira, 16 de janeiro de 2018

Prefeitura do Brejo da Madre de Deus envia para câmara projeto de lei que pretende reformular o Plano de Cargos, Carreiras, e Vencimentos dos profissionais da rede municipal de ensino e Estatuto dos Servidores Municipais

SINDIBREJO convoca todos os servidores públicos para participarem da reunião na câmara de vereadores

Infelizmente acabamos de ser surpreendidos com este ofício do presidente da Câmara dos Vereadores do Brejo da Madre de Deus. Ao que parece, a prefeitura decidiu elaborar um novo PCC e Estatuto dos Servidores Públicos, sem antes dialogar com a classe, colocando-os para apreciação da casa legislativa. Estamos em contato com o Exmo. Laelson Cordeiro para que o mesmo tenha uma posição diferente e nos receba antes da apreciação dos referidos projetos de lei. Informamos também que ainda essa semana o SINDIBREJO convocará a categoria para debatermos a situação.

Temos que pensar a situação dos servidores de forma holística. Não podemos admitir que existam duas "classes" de servidores como acontece em outros municípios e que tem se mostrado bastante prejudicial para a manutenção dos direitos. O nosso papel é defender a categoria e é pensando nisso que o SINDIBREJO convoca todos os servidores públicos para que amanhã, às 14h, compareçam à Câmara Municipal de Vereadores, afim de acompanhar a reunião com os vereadores do município.

Nesta iremos tratar dos dois projetos de lei que se encontram em tramitação na referida casa legislativa: a alteração do Plano de Cargos Carreira e Salário dos Professores e Estatuto dos Servidores Municipais. Certo da presença de vocês e da sensibilidade dos nossos vereadores para com os Servidores Públicos, do interesse no bem estar da população e qualidade dos serviços, mantemos a esperança no diálogo e construção conjunta de alternativas para os projetos de lei 002/2018 e 003/2018.

Atenciosamente
SINDIBREJO

Do Estação Notícias

Nenhum comentário:

Postar um comentário