sábado, 13 de janeiro de 2018

Morre aos 69 anos, colunista social Jotta Lagos

Faleceu na noite desta sexta-feira (12), o Colunista Social, Jotta Lagos. Ele tinha 69 anos de idade e estava internado desde a última segunda-feira (8), no Hospital Santa Efigênia para cuidar de problemas de hipertensão.

Referência no colunismo do interior pernambucano, Jotta estava no ar nas Rádios Liberdade, há mais de 45 anos, com o programa “Jotta Lagos em Sociedade”, o mais antigo da casa. Conhecido por movimentar o mundo do colunismo com a realização de renomados eventos como o Forró society, Feijoada Em Cartaz e a Grande Noite, atuou na TV Pernambuco com um programa de entrevistas, além da coluna social no extinto Jornal Extra de Pernambuco, e também foi diretor social do Central Sport Club.

Brincalhão, comunicativo  e de bom coração, Jotta sempre fez questão de explanar sua paixão pelo rádio e orgulho que tinha de fazer parte da família Liberdade. O velório e sepultamento serão realizados neste sábado (13), no cemitério Parque dos Arcos, localizado às margens da PE-095, no bairro Universitário.

A jornalista brejense Jaciara Fernandes trabalhou durante vários anos com Jotta e expressou seu carinho e admiração pelo amigo
Por Jaciara Fernandes

Difícil perder pessoas queridas é uma sexta-feira de muita tristeza com a partida do nosso Jotta Lagos, com quem muito aprendi na minha profissão e na vida. Foi dele a festa, no extinto Hotel do Sol, que fui mestre de cerimônia pela primeira vez na minha vida. Aos 18 anos fiquei muito nervosa pela responsabilidade que encarei e ao final ele me parabenizou e daí em diante lá estava eu, sempre anunciando os homenageados de Jotta na ‘Festa de Debutantes’ e na ‘A Grande Noite’.

Com certeza Jotta foi a minha referência no colunismo social. Devo a ele ter desenvolvido uma escrita ‘leve’ para falar de coisas boas, mesmo quando atuava nas ‘redações da vida’ em busca de pautas factuais, onde, infelizmente, as notícias nunca são positivas. Trabalhamos por muitos anos juntos na TV Pernambuco, no ‘Programa Gente Especial’, tive uma breve passagem com ele na extinta TVI no ‘Programa Encontro na TV’. Na Rádio Liberdade AM foram 16 anos de convivência, onde ele ancora o ‘Programa Jotta Lagos em Sociedade’ e eu fazia parte da bancada com ele. 

Do Estação Notícias / Central de Jornalismo Liberdade / Jaciara Fernandes