quarta-feira, 17 de janeiro de 2018

Enfermeira lamenta salário atrasado e diz que está enfrentando dificuldades para vir dar plantão em Brejo em Brejo da Madre de Deus

Funcionários da UPA Mestre Camarão em Brejo da Madre de Deus ainda não receberam o salário que deveria ter sido pago no final de dezembro passado

Vários funcionários da Secretaria de Saúde do Brejo da Madre de Deus estão com o salário atrasado. De acordo com informações colhidas pela reportagem do Blog Estação Notícias, são funcionários da UPA Mestre Camarão (média e alta complexidade), Agentes Comunitários de Saúde, Agentes de Endemias e contratados.

Uma enfermeira concursada que mora no Recife e viaja mais de 200 km para dar plantão na UPA Mestre Camarão em Brejo, entrou em contato com a nossa reportagem e relatou sua indignação pelo atraso no salário e por ter sido informada que não tinha previsão para o pagamento quando procurou explicações na Secretaria de Saúde.

“Hoje estamos a mais de 40 dias sem receber salário. Salário este que além de pagar nossas contas ainda é o que custeia minha ida a Brejo para dá meu plantão, visto que não recebemos ajuda de custo para tal. Hoje me encontro com contas atrasadas, como cartão de crédito, telefone, água, e os responsáveis pela gestão da Secretaria de Saúde simplesmente nos esqueceu! O prefeito afirmou em entrevista que pagará dia 20 de janeiro, em pleno sábado? Não dando o direito do trabalhador receber em dia útil para enfim pagar suas contas? deixando-as mais dias em atraso? A única coisa que pedimos como funcionários, que cumprimos com nosso dever como tal, é o respeito de receber nossos salários em dia” afirmou a plantonista.

O Blog Estação Notícias entrou em contato com o assessor da Secretaria de Saúde do Brejo, Frailan Mota. Ele disse que devido a algumas mudanças feitas pelo Ministério da Saúde, ocorreu o atrasou no repasse das verbas, e por isso, os salários estão em atraso.

“Os repasses das verbas da Saúde acontecia antes em várias contas, mas fomos comunicados pelo Fundo Nacional de Saúde (FNS), que a partir deste ano, os repasses acontecerão em apenas duas contas. Devido a esta mudança as verbas ainda não chegaram, o Ministério da Saúde não deu uma data certa para que o dinheiro seja depositado nesta nova conta. E este problema não acontece só aqui em Brejo, está ocorrendo em várias prefeituras. O que podemos afirmar é que na hora que o dinheiro foi depositado faremos o pagamento no dia seguinte”, explicou Frailan.

Do Estação Notícias