quarta-feira, 31 de janeiro de 2018

Brejense prodígio: Airon Filho de apenas 12 anos foi aprovado no curso de Ciências Biológicas na UFPE

Estudante pensa em cursar medicina

O estudante Airon Araújo Filho, de apenas 12 anos, conseguiu passar no curso de Ciências Biológicas na Universidade Federal de Pernambuco (UFPE). Este feito foi possível após o garoto prodígio ter alcançando excelente resultado no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) tirando as notas 685,43 na média geral e 700,00 na redação e ter feito a inscrição no Sistema de Seleção Unificada (SISU).

Airon Filho mora e estuda em uma escola particular em Caruaru, concluiu o Ensino Fundamental, e mesmo conseguindo esta grande façanha, de acordo com profissionais da educação, ele não poderá pular de modalidade de ensino e terá que concluir o Ensino Médio, para depois poder ingressar na universidade, isso provavelmente com seus 15 ou 16 anos.
Airon, um orgulho para a família e todos os brejenses

O garoto é filho do músico e protético Airon Lira e da saudosa professora brejense Josenilda Oliveira. O excelente resultado encheu de orgulho sua família e a população brejense. Professores e estudantes em nossa cidade ficaram felizes e o resultado obtido pelo garoto, que já afirmou a familiares e amigos que sonha em cursar medicina, já está servindo de exemplo e inspiração aos estudantes de sua terra natal.

Do Estação Notícias