sexta-feira, 26 de janeiro de 2018

Ainda com salário atrasado os Agentes de Combate a Endemias voltam a trabalhar em Brejo

Decidiram por fim a paralisação após reunião na Secretaria de Saúde

Mesmo com o salário ainda atrasado, os Agentes de Combate a Endemias (ACE) do Brejo da Madre de Deus (Brejo Sede / Fazenda Nova e São Domingos), voltaram a realizar os trabalhos de campo. A categoria tinha dado início a uma paralisação na terça-feira (23), e já na manhã da quarta-feira (24), o presidente do Sindicato dos ACE, o senhor Natalício Faustino, esteve na Secretaria de Saúde do Município para obter mais informações e tentar encontrar uma solução para o problema.

Como o secretário de Saúde Dr. Edson Sousa não estava, o assessor Frailan Mota recebeu o Presidente do Sindicato e representantes dos ACE.

“Houve uma conversa amistosa, onde foi informado que realmente o repassa por parte do Ministério da Saúde ainda não aconteceu e o município não teria as condições para adiantar este pagamento”, contou Frailan.

Como os ACE tinham paralisado as atividades de campo, houve uma ameaça de cortar o ponto. Diante dos fatos a categoria decidiu voltar ao trabalho ontem, quinta-feira (25), e aguardar até que seja feito o repasse por parte do Governo Federal.

“Para a população não ficar desatendida, foi conversado com os agentes para que todos voltassem ao trabalho e aguardassem o repasse da verba para que o pagamento seja efetivado", disse o ACE Assis Cordeiro a nossa reportagem.

Do Estação Notícias