segunda-feira, 22 de janeiro de 2018

Agentes de Combate a Endemias do Brejo, Fazenda Nova e São Domingos irão paralisar atividades até a prefeitura pagar o salário de dezembro

Devido ao atraso no salário, os 37 Agentes de Combate a Endemias (ACE) do Brejo da Madre de Deus, no Agreste de Pernambuco, decidiram que irão parar suas atividades nesta terça-feira (23) em Brejo Sede e nos distritos Fazenda Nova e São Domingos.

Na semana passada o secretário de Saúde do município, Dr. Edson Sousa foi comunicado pelo Sindicato dos Agentes Comunitários de Saúde e de Agentes e Combate a Endemias do Agreste Setentrional de Pernambuco (SINDACSE-PE), que se o pagamento não fosse realizado até o dia 19 de janeiro, os agentes estariam paralisando as atividades.

Como não houve o pagamento, o sindicato enviou um novo ofício nesta segunda-feira (22), comunicando que todos os agentes estarão paralisando as atividades de campo a partir de amanhã, e só irão retornar as suas atividades quando for legalizado o pagamento do salário do mês de dezembro, que deveria ter ocorrido dia 30, ou até o 5º dia útil deste mês.

A Secretaria de Saúde do Município alega que não recebeu ainda o repasse da verba por parte do Governo Federal, e por este motivo, o pagamento não foi efetuado.

Do Estação Notícias