quinta-feira, 28 de dezembro de 2017

Vídeo mostra Quiel tentando entrar em um caminhão para dormir. Brejense continua desaparecido no Pará

Quiel totalmente embriagado tentando entrar em um caminhão para dormir. 
A princípio surgiu a informação de que o mesmo teria pegado uma carona para Tocantins, fato que não ocorreu.

Ainda está desaparecido o brejense Ezequiel da Silva Andrade, mais conhecido por Quiel, filho do senhor Macaxeira e dona Toinha. O sumiço de Quiel chega há 15 dias e está tirando o sono e deixando aflitos os familiares que aguardam diariamente uma boa notícia, para passar o final de ano em paz.

Lau de Macaxeira é irmão de Quiel e também está na cidade de Curionópolis, no estado do Pará, trabalhando como motorista na mesma firma em que seu irmão. Em conversa com o jornalista Atahanderson Mesquita do Blog Estação Notícias, Lau contou com exclusividade como aconteceu o sumiço do seu irmão e como estão as buscas.

Entenda
O motorista no pátio da firma

Na segunda-feira dia 11 de dezembro Lau, Quiel, dois motoristas que são do sítio Cavalo Ruço (Brejo da Madre de Deus-PE) e outro motorista de Caruaru-PE, saíram dos alojamentos e foram até a sede da empresa Tabocas Engenharia, que fica em Curionópolis, para receber o salário. Os quatro motoristas receberam normalmente, conseguiram sacar e até mesmo transferir dinheiro para a família, mas o pagamento de Quiél não tinha sido feito e nem o cartão dele tinha chegado ainda. Quiel retornou ao canteiro central da Tabocas em Curianópolis para resolver o problema, sendo que o setor de Recursos Humanos (RH) teria dito ao mesmo que até as 17h, ou no mais tardar no outro dia as 9h, o dinheiro seria depositado.
Lau está procurando seu irmão incansavelmente

Como eram cinco motoristas e se faltassem ao trabalho ficariam cinco equipes sem sair para o campo, os motoristas combinaram que retornariam para o trabalho e Quiel ficaria para resolver a questão do pagamento.

As informações dão conta de que Quiel recebeu o dinheiro, comprou um aparelho celular e um cartão de memória, e depois disso, desde o dia 14 de dezembro, não foi mais visto em lugar algum.

Um vídeo mostra Quiel totalmente embriagado tentando subir em um caminhão. Segundo seu irmão, o caminhão estava com defeito e a intenção de Quiel seria dormir dentro da cabine, já que estava alcoolizado e não quis ir para o hotel.

“Após o sumiço do meu irmão eu sai com alguns amigos para tentar encontra-lo. Procurei em hospitais, em cadeias, nas delegacias, espalhei cartazes, fui a todos os lugares imagináveis. A gente ficou sem saber o que fazer”, disse Lau.

“Algumas pessoas chegaram a afirmar que ele tinha pegado uma carona em um caminhão e teria ido para Tocantins, mas não é verdade. Este caminhão estava quebrado e ele queria entrar na cabine para dormir, já que estava bêbado e pelo visto não queria incomodar no hotel”, contou Lau que também fez duras críticas a empresa, que segundo ele, não está nem ai para o desaparecimento do seu irmão.
Contrato de Trablaho entre Quiel e Tabocas Engenharia 

“O que também me deixa revoltado é que a empresa não se meche pra nada e ele ainda é funcionário da Tabocas Engenharia. Estou com contrato de trabalho, carteira de trabalho dele, achei as roupas dele e alguns documentos e eu não vejo a empresa se movimentar em nada, pelo contrário, eles estão querendo dar por abandono de serviço, mas não é abandono de serviço, pois ele está sumido. Eles estão querendo se livrar do problema”, desabafou.

Na região em que Quiel desapareceu vários motoristas estão ajudando nas buscas e compartilhando informações. Quem souber de alguma notícia que possa levar ao paradeiro de Quiel, por favor, entrem em contato com Lau pelo fone (94) 99668-7267 ou com sua sobrinha Wanderlânia pelo fone (81) 99667-2593.

Do Estação Notícias