terça-feira, 12 de dezembro de 2017

Várias homenagens marcaram o 3º Encontro de Bandas Musicais em Brejo

Todos os músicos reunidos em frente a casa do saudoso maestro Toynho Brasiliano

Vários momentos marcantes aconteceram no 3º Encontro de Bandas Musicais em Brejo da Madre de Deus, realizado no ultimo domingo dia 10 de dezembro, entre eles, destacamos a homenagem feita pelo organizador Júnior de Miguelão, que reuniu todas as bandas em frente à casa do saudoso maestro Toynho Brasiliano, na Avenida Cleto Campelo, formando um “Bandão" com a Filarmônica São Sebastião de Jataúba, Banda Musical do Corpo de Bombeiros, Banda Musical do 4º Batalhão da Polícia Militar de Caruaru, Banda Musical Madre Deus e Banda Musical Novo Século de Santa Cruz do Capibaribe  e desceram a avenida tocando belíssimos dobrados até o Pátio de Eventos.
A família brejense compareceu para prestigiar as apresentações
Momento emocionante na homenagem aos antigos componentes da Banda Relicário

No evento foram homenageados os senhores Rivaldo Lira (Vavá  advogado), Fernando Paiva, Zezinho Medeiros (Zezinho do Cartório) e Miguelão da Farmácia, brejenses que formaram o quarteto da Banda Relicário, banda esta que fez muito sucesso na década de 80 em Brejo da Madre de Deus e região.
Rubinho Nunes prestigiou o evento acompanhado de familiares e amigos 
Ao Blog Estação Notícias o vereador Júnior de Miguelão falou da emoção, alegria e satisfação em poder contribuir com a cultura do Brejo da Madre de Deus.

“O amor ao meu Brejo é que me impulsiona em poder proporcionar momentos assim, aonde fazemos um resgate a história. Observamos o brilho nos olhos de todos os brejenses que participaram do evento.  É sempre bom ver as famílias reunidas na praça, participando de um evento de família para as famílias. Fiquei muito feliz em ver que algumas pessoas que chegaram por volta das 16h e que ficaram até o fim. Quero destacar a senhora dona Carmelita com os seus 96 anos, perguntei se ela estava gostando do evento, ela respondeu que as músicas trouxeram boas lembranças longínquas" disse Júnior. 

O vereador finalizou destacando as homenagens, participações  e apoio total do seu amigo Rubinho Nunes.

"O grupo Relicário faz parte da minha infância, tenho boas lembranças, lembro das festas na Praça do Bom Conselho, das serestas e confraternizações que eram abrilhantadas por este marcante grupo.  Por isso tivemos a honrosa missão de homenagear estes músicos antigos que animavam as noites da sociedade brejense com os Relicários.  Poder proporcionar eventos culturais é para mim uma grande satisfação, onde também tivemos o troféu feito pelo artista brejense Luiz Carlos e a presença do poeta Jonnata Henrique. Fiquei muito emocionado, e cada vez mais impulsionado a fazer o melhor pelo meu querido Brejo. Finalizo com o meu agradecimento ao empresário e amigo Rubinho Nunes pela confiança e apoio total que tem dado a mim para juntos proporcionarmos este momento inesquecível para as famílias brejenses".
Dona Cecília mãe do músico Du entregou o troféu em nome dos brejenses
Do Estação Notícias

Nenhum comentário:

Postar um comentário