sábado, 30 de dezembro de 2017

Prefeitura do Brejo envia nota de esclarecimento sobre o atraso nos pagamentos

NOTA DE ESCLARECIMENTO

Inicialmente, destaco que a Administração Municipal de Brejo da Madre de Deus, mesmo diante das dificuldades financeiras enfrentadas, pagou o 13º (décimo terceiro) salário dos funcionários efetivos em geral.

Contudo, tendo em vista a manifestação pública do professor da Rede Municipal de Ensino, esclarecemos que a motivação pela qual o pagamento do 13º dos professores apenas ocorreu em 28 de dezembro de 2017. Apenas nesta data retrocitada, foi creditado recursos oriundos do FUNDEB, sendo que no dia 20 de dezembro deste mês de dezembro de 2017, o valor creditado pelo FUNDEB apenas foi suficiente para o pagamento dos 40% dos servidores da educação.

Ainda que assim não fosse, quando se trata de recursos do FUNDEB, cabe destacar que os valores destinados são utilizados para pagamentos de profissionais do magistério, demais funcionários da educação e gastos de manutenção, funcionamento das instalações e equipamentos necessários, construção e conservação de instalações, dentre outras.

Ainda informo, que o Município complementou valores para cumprir obrigações salariais, onde foi investido com pagamento dos profissionais do magistério aproximadamente 90% dos recursos recebidos do FUNDEB, onde o limite mínimo exigido é 60%.

Doutra banda, quanto ao pagamento do 13º salário dos Agentes Comunitários de Saúde, informamos que ocorreu apenas quando houve a integralização do repasse pelo Ministério da Saúde, que de imediato foi transferido e disponibilizado aos servidores ACS.

Por fim, informo que esta nota é meramente esclarecedora dos fatos, e que acusações criminosas, serão alvo de demanda judicial.

Sendo só o que se apresenta, renovo os protestos de estima e consideração.
Brejo da Madre de Deus, 29 de dezembro de 2017.

Hilário Paulo da Silva
Prefeito

Do Estação Notícias

Um comentário:

  1. Muito interessante essa nota do prefeito de Brejo, senhor Hilário Paulo, por quem tenho extrema admiração como pessoa, mas não poderia me furtar de lembrar que coincidentemente, o dito 13° salário foi depositado na data em que deveríamos estar recebendo o mês de dezembro, o que nós faz crer que o pagamento foi efetuado com o repasse da folha.
    Ora,se recebemos o 13°salário, onde está o dinheiro do salário de dezembro?
    Fica muito claro, pelo menos para mim, que a prefeitura usou o dinheiro da folha para pagar o 13°, ou seja,onde está a verba que deveria ter sido usada para este fim?
    A nota é muito bem elaborada, mas pouco esclarecedora.
    O professor Ronaldo tem toda razão em levantar dúvidas, afinal o nosso salário não foi pago, portanto muita coisa ainda precisa ser explicada.

    ResponderExcluir