quinta-feira, 21 de dezembro de 2017

“O presente de Natal foi não receber o 13°”, reclama professor em Brejo da Madre de Deus

Integrantes do Sindicato dos Professores participaram do Programa Rádio Debate na Rádio Polo FM em Santa Cruz do Capibaribe, na manhã desta quinta-feira (21), para fazer cobranças e críticas à administração municipal de Brejo da Madre de Deus. A motivação é o atraso quanto ao pagamento da segunda parcela do 13° salário da categoria.

O prazo limite acabou na quarta-feira (20). Mais que o atraso, eles reclamam por não haver uma previsão definitiva, para quitar a questão. “O secretário disse que vai fazer o pagamento na próxima semana, sem especificar data, descumprindo o prazo”, falou o professor João Paulo.

O professor afirmou que profissionais da saúde já receberam.

“O pessoal da saúde, comandado pelo ex-prefeito, recebeu na primeira semana de dezembro, e os professores não recebem?”, questionou e completou mais à frente “O presente de Natal dos professores, foi não receber o seu 13°” – desabafou.
A Secretaria de Saúde tem à frente o ex-prefeito Dr. Edson. João Paulo informou que nessa sexta-feira (22), a categoria realizará assembleia e, em conjunto, resolverá os caminhos a seguir.

Resposta

Entramos em contato com a Secretária de Educação. O secretário Tobias ratificou que ‘não há uma data exata para efetuar o pagamento, mas que será realizado até o fim deste ano’. Ele falou que aguarda repasses de recursos e que já havia informado aos sindicalistas sobre o atraso.

Do Estação Notícias / Ney Lima

Nenhum comentário:

Postar um comentário