sexta-feira, 15 de dezembro de 2017

Morador da Barra de Farias em Brejo é preso em Caruaru após ter feito vários trotes para a polícia e tentar extorquir pessoas se passando por policial

Se passou por policial para extorquir dinheiro de mulheres

Com o auxilio do GCM Pereira do Brejo da Madre de Deus, a Polícia Militar conseguiu prender Natanael da Silva Santos, 21 anos, solteiro, aposentado, residente no distrito Barra de Farias em Brejo. De acordo com informações repassadas ao Blog Estação Notícias, a prisão aconteceu ontem, quinta-feira (14), às 18h30min no Bairro Salgado em Caruaru.
De acordo com as informações, no ultimo final de semana Natanael passou vários trotes para a polícia mobilizando viaturas e também estava se passando por um policial, e tentou extorquir dinheiro pelo menos duas mulheres.

A polícia informou que os trotes ocorreram na madrugada do sábado (09) quando o acusado acionou a central telefônica do 24 BPM,  noticiando que haviam duas caminhonetas tipo Hilux com vários elementos armados de fuzis e que parte do grupo já teriam colocado grampos na ponte de acesso ao Distrito São Domingos em Brejo. Afirmando que o alvo possivelmente seria a agência do Banco Santander em Santa Cruz do Capibaribe. De imediato foram acionadas várias viaturas de toda área do Batalhão da Polícia Militar, sendo que a polícia chegado ao local, não encontrou nenhuma anormalidade.
Várias viaturas e policiais foram até Itaúna após o trote do meliante. Foto: Joabh Henrique

Já no domingo (10) por volta das 17h, o imputado fez cerca de dez ligações para o celular funcional da viatura do distrito Fazenda Nova, e informou que nas proximidades da Vila de Itaúna, zona rural de Caruaru, haviam três veículos com  cerca de dez homens fortemente armados com fuzis e que teriam sido avistados também grampos e explosivos na carroceria de uma  S10, tendo também acionado por ele, uma equipe do SAMU da cidade de Brejo da Madre de Deus com apoio de uma viatura do 24 Batalhão da Polícia Militar. Foram alertadas através de grupos de WhatsApp de Caruaru, cinco viaturas do BIEsp e BEPI. Mais uma vez não foi encontrando nada no local, e com este trote foi desperdiçando enorme esforço policial, que tiveram que se deslocar até as áreas onde ocorreram os chamados.

Estava escondido no Bairro Salgado e foi encontrado após excelente trabalho do GCM Pereira e a Polícia Militar

A polícia nos informou ainda que durante a semana o imputado mudou a modalidade do crime e passou a ameaçar mulheres via telefone, utilizando do nome de um oficial componente do Batalhão de Santa Cruz do Capibaribe, extorquindo as vítimas em nome dele, e utilizando fotos de um militar falecido e de um graduado do GATI de Caruaru, exigindo a quantia de R$ 3.000,00 de uma vítima para que o citado oficial não realizasse uma revista na casa dela, e mesmo que não houvesse drogas, ele implantaria a droga na casa para autuar por tráfico.
Par dar o golpe na segunda vítima o meliante usou os mesmos termos e passou também a ameaçar, não chegando a uma quantia definida, devido a sua prisão. O imputado confessou vários trotes realizados em Caruaru e região, sempre com ocorrências em estabelecimentos bancários.

Natanael foi conduzido a Delegacia de Polícia de Santa Cruz do Capibaribe onde ficará a disposição da justiça.

Do Estação Notícias / Pereira CGM do Brejo da Madre de Deus

Nenhum comentário:

Postar um comentário