quarta-feira, 29 de novembro de 2017

Presidente do Sindicato dos Trabalhadores Rurais do Brejo comemora Assinatura de Acordo de Cooperação Técnica entre a CONTAG e o INSS, referente ao INSS DIGITAL

INSS Digital facilitará o processo de aposentadoria que será feito no Sindicato Rural

No Centro de Formação da CONTAG/Brasília-DF, foi assinado o acordo na noite dessa terça-feira (28) que deve facilitar os encaminhamentos dos processos dos benefícios rurais através da plataforma virtual INSS DIGITAL. Com a plataforma, os pedidos de benefícios dos agricultores e agricultoras familiares serão digitalizados pelos próprios Sindicatos.

Esta é uma excelente novidade para todos os agricultores que terão a oportunidade de dar entrada aos processos de aposentadoria no Sindicato que ele está associado.

O presidente do Sindicato dos Trabalhadores Rurais do Brejo da Madre de Deus, Jaelson do Açudinho, comemora esta conquista que vai trazer mais comodidade e facilidade para o homem e a mulher do campo.

“Muito em breve estaremos implantando aqui no Sindicato o ISS Digital, com isso o agricultor poderá dar entrada na sua aposentadoria aqui mesmo com a gente no Sindicato. Vai ser muito bom porque não será mais preciso que nossos agricultores tenham que ir até agência física do INSS em Caruaru, para requere benefícios, todo procedimento será realizado em nossa cidade. Juntos podemos mais e faremos a diferença”, disse Jaelson.
O que é o INSS Digital?

É um projeto do INSS que transforma os processos físicos em eletrônicos através de uma plataforma tecnológica. Por meio do INSS Digital, os servidores vão receber, os processos de pedidos de aposentadoria digitalizados eletronicamente, em uma tentativa de agilizar o acesso dos trabalhadores e trabalhadoras aos seus direitos previdenciários.

Para desenvolver com mais eficiência o projeto, o Instituto de Seguro Social buscou parceria com o sistema CONTAG, para que o INSS Digital seja um serviço oferecido pelos Sindicatos de Trabalhadores e Trabalhadoras Rurais, ou seja, todo o processo, que vai desde a digitalização de documentos até a requisição dos benefícios dos segurados(as) poderá ser feito pelo próprio Sindicato.

Mais sobre o INSS DIGITAL no site servicos.inss.gov.br

Do Estação Notícias