quarta-feira, 8 de novembro de 2017

Hilário garante reforma de escolas e sustenta que máquinas do CONIDER serão usadas em Brejo

Em participação no programa Rádio Debate, na manhã desta terça-feira (07), o prefeito de Brejo da Madre de Deus, Hilário Paulo (PSD), garantiu que a escola localizada no Sítio Tambor, estará em pleno funcionamento, para o ano letivo de 2018.
A obra, iniciada em 2015 e depois paralisada, é alvo de investigação do Ministério Público Federal (MPF), que apura a possível má aplicação de recursos do FUNDEB. A denúncia foi feita pelo vereador oposicionista, Jobson Barros, em setembro deste ano.
Hilário argumentou que os valores recebidos pelo município, foram aplicados na reforma e adequação de várias escolas do município. Ele disse que também tem trabalhado para a valorização do professor, mas lamenta a queda de repasses que, segundo ele, teria inviabilizado a reforma da escola em questão, bem como o cumprimento total com a categoria.
O prefeito ainda afirmou que não apenas a escola do Sítio Tambor, mas do Oitis e Logradouro estão na sua lista de prioridades e estarão em condições para receber alunos a partir de fevereiro de 18.

“A população sabe que pode acreditar”, disse.

Agora vai?
Durante a entrevista, o gestor foi indagado sobre as máquinas do CONIDER, que devem funcionar na cidade, nos próximos meses. Hilário deu detalhes sobre outros municípios participantes do consórcio, que ele, inclusive, teria influenciado para que participassem.
Ele disse que antes, apenas João Alfredo (município sede), Garanhuns e Limoeiro, faziam parte do consórcio que, por falta de estrutura não conseguiu viabilizar seu funcionamento. Agora, além de Brejo, fazem parte Orobó, Surubim, Casinhas e Salgadinho.

Segundo Hilário, o objetivo atual desses municípios, é obter recursos para financiar a aquisição de insumos (materiais para produção do asfalto).

Além disso, uma máquina para perfuração de poços artesianos poderá ser usado antes, em Brejo. Ele não deu prazo definitivo para que isso aconteça.

Grande investimento
O prefeito aproveitou a oportunidade, para informar à população que, nos próximos dias, fará um anúncio de investimentos na ordem de R$ 20 milhões na área de infraestrutura, sobretudo, para o distrito de São Domingos.

“Diferentemente de outras gestões, estamos amarrando tudo direitinho”, finalizou.

Do Estação Notícias / Ney Lima

Nenhum comentário:

Postar um comentário