segunda-feira, 13 de novembro de 2017

Foi realizado a 6ª Corrida de Pedestres Superação em Brejo da Madre de Deus

Foi realizada no domingo (12) a 6ª Corrida de Pedestres Superação em Brejo da Madre de Deus, Agreste de Pernambuco. Neste ano a corrida teve o tema: CORRER PARA MELHOR VIVER. Mesmo com muitos contratempos, o evento ocorreu com maior sucesso em relação com os números da edição passada, conseguindo uma maior quantidade de participantes, e também de municípios.

Nesta 6ª Corrida de Pedestres Superação foram inscritos 114 atletas de 20 municípios da região Agreste, incluindo atletas locais. Isso demonstra a capacidade da Corrida Superação em trazer atletas amadores e até de elite que disputam competições de altos níveis.
Foram premiadas 10 categorias, faixas etárias masculinos, feminino geral, atletas locais e paratletas com medalhas para todos, incluindo troféus para os cinco primeiros em cada faixa etária e dinheiro para os três primeiros.
Esse ano competiram dois paratletas pela primeira vez e irão levar o troféu da Superação para a Corrida de São Silvestre que será realizada em São Paulo, no dia 31 de Dezembro.  Em 2018 a categoria de paraatletas será incluída no evento.
A 6ª Corrida de Pedestres Superação em Brejo da Madre de Deus foi organizada pelo professor Maurílio com o apoio do comércio local, prefeitura, vereadores, GCM e Escoteiros Tradicionais.

"A corrida também faz o trabalho sócio-educativo, trazendo grandes exemplos  para despertar nas pessoas a vontade de querer mudar o seu estilo de vida através da atividade física; pois não é remédio, mas foi comprovada que evita e até cura vários tipos de doenças", comentou o organizador.
Confira a classificação Masculina do Brejo:

1º Joseilson da Silva Oliveira (Galego)
2º Humberto Belarmino Filho (Gamarra)– Faz. Nova
3º Cláudio Henrique da Silva (Xuxa)
4º Paulo Sérgio Silva – Açudinho
5º Eronildo de Lima Barros (Lenildo)
6º Edvaldo Zacarias dos Santos (Valdo) Fazenda Nova
7º Luís Davi Silva de Oliveira (Luquinho)
8º Joseci Gonzaga da Silva (Bain)
9º Lucas Venícius Araújo dos Santos
10º Emerson Alan Melo dos Santos (Alan) Balança

Confira a classificação Feminina do Brejo:

4º Elizabeth Szilassy – Brejo da Madre de Deus
5º Maria Adriana da Silva – Brejo da Madre de Deus

Do Estação Notícias