quarta-feira, 20 de setembro de 2017

“São boatos” – afirma Robertinho Asfora sobre especulações de afastamento da Câmara

Na tarde desta terça-feira (19) a nossa equipe de reportagem conversou com o vereador Robertinho Asfora, que integra a bancada de Oposição em Brejo da Madre de Deus.

O assunto são as informações de bastidores, que já foram repercutidas também em alguns veículos de imprensa, de que o mesmo pediria, nos próximos dias, um licença para o afastamento de suas funções no legislativo daquele município.

O pedido envolve, diretamente, o nome do radialista e suplente a vereador Bartol Neves (foto abaixo), já que, em uma eventual saída de Robertinho, seria ele a assumir o cargo.
“São boatos” – diz Robertinho

Questionado se as especulações teriam fundamento, o mesmo foi enfático:

“Se nem eu e nem ele estamos sabendo disso. Como é que se noticia um boato desse, atrapalhando a vida de Bartol e a minha? O pessoal fica me ligando, perguntando a Bartol; feliz porque votou nele e ele vai assumir; fica triste porque votaram em mim e ele vai assumir… Então são boatos” – disse.

De acordo com ele, a ideia teria se espalhado logo após o mesmo ter ido ao médico para fazer uma avaliação de um dos joelhos que, segundo o vereador, teria ficado com problemas decorrentes de um acidente de moto há cerca de cinco meses.

“Conversei com o médico e ele disse que talvez eu tivesse que operar e passar de um a dois meses afastado das atividades e, naturalmente, quem assumiria é Bartol; uma pessoa de quem toda a minha confiança. Ele representaria bem o grupo Jacaré, porém isso é uma informação de pessoas do meu cotidiano e não aberta. Fui ao médico e ele disse que, por hora, não mexeria em meu joelho. Não é o caso agora” – frisou.

Do Estação Notícias / Ney Lima