terça-feira, 26 de setembro de 2017

Em Brejo foi comemorado o dia Nacional do Surdo

Na manhã desta terça-feira (26) na Câmara Municipal de Vereadores do Brejo da Madre de Deus, foi comemorado o dia Nacional do Surdo, a data representa uma oportunidade para relembrar os desafios e as lutas por melhores condições de vida das pessoas com deficiência auditiva.

Representantes do legislativo e sociedade em geral participaram da data comemorativa que foi marcada com Hino do Município, do Estado e o Hino Nacional em libras, onde o publico presente pode interagir e aprender um pouco mais e também entender  a necessidade de quem convive com esta realidade.
As estudantes Hosana Pacheco, Camila Santos e Mércia Graziela que fazem o curso de libras no CEELI em Caruaru, falaram da importância da data comemorativa no município e que o dia hoje seja uma data de muitas conquistas pela frente.
“Em Brejo da Madre de Deus, ainda há uma grande deficiência em acessibilidades que afeta aqueles que têm alguma necessidade e não é compreendido”, disse em Libras Edson Flávio professor graduado em pedagogia que é deficiente auditivo.

Do Estação Notícias