terça-feira, 26 de setembro de 2017

Brejo da Madre de Deus, participará da IV etapa do pernambucano de Badminton 2017

No próximo dia 30 de setembro acontecerá a IV Etapa Estadual de Badminton, evento que será realizado acontecerá no Centro Universitário Asces-Unita em Caruaru-PE. A etapa teve inscrição de 200 atletas oriundos de 10 equipes do Estado.

O Badminton de Brejo da Madre de Deus terá 20 atletas participando nas categorias sub 11, 13, 15 e Principal.
Os 20 atletas representarão não só o município de Brejo, mas o projeto que fazem parte desde 2016: Projeto Badminton Brejo (uma parceria entre a Associação Brejense de Badminton, Prefeitura Municipal e Federação Pernambucana de Badminton ) que acontece nas quadra esportivas do Brejo da Madre de Deus três vezes por semana, nas terças, quartas e aos domingos, atendendo crianças e jovens de todas as escolas da cidade com o esporte como ferramenta de educação, além disso, o projeto lhes proporciona estar nas competições estaduais e regionais mostrando seu valor nas quadras pelo o Estado afora.

“Estamos com uma equipe boa em qualidade e quantidade para esta etapa, temos atletas experientes mesmo com a pouca idade, e esperamos progredir na competição e brigar por medalhas. A competição mais esperada do ano é essa na Capital do Forró onde estará os principais nomes do Badminton do Estado”, avalia Francisco Matheus, técnico da equipe brejense.
Do Estação Notícias