sexta-feira, 22 de setembro de 2017

Bandidagem não da trégua em Brejo e fazem assaltos em Fazenda Nova e Mandaçaia

Uma dona de casa usou vassoura para expulsar os criminosos. E casal de comerciantes foi trancado dentro do banheiro

Na manhã desta sexta-feira (22) vários assaltos foram registrados em Fazenda Nova e Mandaçaia, distritos do Brejo da Madre de Deus, Agreste de Pernambuco.

Segundo informações repassadas a redação do Blog Estação Notícias, no início da manhã desta sexta-feira (22), a dona de casa Maria do Carmo estava varrendo sua residência, que fica localizada na Rua Jonas Soares, próximo a Assembleia de Deus, em Fazenda Nova, quando chegaram a pé dois elementos e bateram palmas. No momento que a mulher foi conferir quem estava chamando, os elementos invadiram a residência armados apenas com um pedaço de uma ripa (pau) e anunciaram o assalto. Maria do Carmo entrou em luta corporal com os meliantes, e como estava com a vassoura na mão, não pensou duas vezes e meteu a vassoura pra cima dos criminosos, chegando um deles a cair no sofá. A mulher que teve seu cabelo puxado começou a gritar pedindo a ajuda da vizinhança. Os assaltantes se tiveram medo da reação dos populares e fugiram sem levar nada da vítima.

Em seguida, próximo ao centro de Fazenda Nova, dois elementos em um veículo Strada de cor vermelha, tomaram o aparelho celular de Vilma Lima, que é balconista no mercadinho de Katatal e estava indo para o trabalho.

Já em Mandaçaia também foi registrado assalto na manhã desta sexta. Informações dão conta de que logo cedo dois assaltantes chegaram em uma Strada vermelha, e colocaram o terror na pequena vila. Eles invadiram uma residência onde fica um mercadinho, trancaram o casal de proprietário dentro do banheiro da casa, e começaram e pegar os objetos de valor, dinheiro e algumas mercadorias. Em seguida os assaltantes fugiram pela estrada de terra no sentido São Domingos.

Vale ressaltar que durante muito tempo alguns homens prestaram um serviço de segurança em Mandaçaia, e assalto naquela região não acontecia de jeito nenhum. Porém, após a prisão desses seguranças por porte ilegal de arma os criminosos novamente voltaram os olhos para este distrito que é bastante populoso e forte na confecção.

Do Estação Notícias