segunda-feira, 11 de setembro de 2017

16° Encontro de Escaladores do Nordeste, o segundo realizado em Pernambuco, no município do Brejo M. Deus

Do dia 07 ao dia 10 de setembro, o Agreste pernambucano está foi palco do maior evento de escalada do Nordeste. O município do Brejo da Madre de Deus, integrante da região turística SERRAS e Artes, tem a terceira melhor via de escalada do Nordeste e suas montanhas com mais de 800 metros de altura, detém mais de 200 vias de fácil, média e difíceis graus de acesso, distribuídos na Serra da Prata, Serra do Ponto (o ponto mais alto de Pernambuco), A Serra do Estrago e a Pedra da Bicuda, servindo de atração aos esportistas iniciantes, amadores e profissionais desse esporte.

Além da escalada, a ASPER - Associação Pernambucana de Escaladores em Rocha promoveu ao fim de cada dia, palestras com temas técnicos aos participantes no auditório da Escola Estadual André Cordeiro, no intuito de troca de experiências entre todos. Estiveram em Brejo 227 Escaladores inscritos, de vários Estados do Brasil e alguns países da América do Sul, que aquecem a economia em um período importante. A Associação realizou o evento com muita competência e conhecimento de quem juntos com brejenses, potencializou a cidade para essa prática.
O 16° Encontro de Escaladores do Nordeste teve total apoio da Prefeitura Municipal, e foi um ponto favorável ao que se refere à prevenção em segurança através da Guarda Civil Municipal, Ambulâncias e Hospital (que estão de prontidão e totalmente atentos a qualquer eventualidade que possa vir a acontecer), a reestruturação do alojamento que recebem os escaladores e familiares dos mesmos, e a integração das secretarias municipais reforçam a importância do evento e dá visibilidade ao Estado, sendo o Brejo da Madre de Deus, a cidade mais estruturada em vias e em destino favorito pelo público amante da escalada.

O 16º Encontro de Escaladores do Nordeste é um evento que orgulha o Agreste Pernambucano. A cada três meses, eventos de pequeno e médio porte acontecem na cidade organizado pela ASPER, o que nos coloca em condição favorável pelo pioneirismo de acreditar nesse esporte de aventura.
Do Estação Notícias / Assessoria