terça-feira, 29 de agosto de 2017

Desfile de 7 de Setembro em Brejo não vai ter a participação dos estudantes, apenas a participação de bandas marciais

Após 3 anos sem a realização do desfile cívico de 7 de Setembro em Brejo da Madre de Deus, a Secretaria Municipal de Educação decidiu que neste ano fará o desfile, mas sem a participação dos estudantes, será apenas o desfile com apresentações das bandas marciais. A decisão foi do prefeito Hilário Paulo e do Secretário de Educação, o senhor Tobias, que informou ao nosso Blog Estação Notícias os motivos que levaram a esta decisão.

“No início estávamos planejando realizar um grande desfile no dia 7 de Setembro, como sempre deve ser, mas não vai dar para acontecer como gostaríamos, isso devido a crise, a redução da folha de pagamento e a falta de recurso. Por isso, estaremos realizando o desfile em 7 de Setembro apenas com as bandas marciais”, explicou o secretário.

Também já está decidido que o desfile acontecerá em Brejo Sede na quinta-feira 7 de Setembro e no distrito São Domingos no sábado dia 9 de Setembro. Os horários dos desfiles ainda estão sendo analisados. Não haverá desfile no distrito Fazenda Nova.
Além das Bandas Marciais do Brejo da Madre de Deus, as bandas de Santa Cruz do Capibaribe e outras cidades vizinhas serão convidadas para abrilhantarem o evento.

Saiba mais

O ultimo ano em que foi realizado o desfile completo de 7 de Setembro em Brejo da Madre de Deus e nos distritos Fazenda Nova e São Domingos foi em 2013, na gestão suplementar do então prefeito Roberto Asfora. No ano seguinte, já com Dr. Edson de volta a prefeitura, não teve desfile em comemoração a Independência do Brasil. Na época foi alegado que não havia tempo hábil para a realização do evento, já que o prefeito tinha acabado de reassumir o cargo. Porém, lamentavelmente no ano de 2015 o desfile também não aconteceu. Em 2016 apenas os escoteiros e a escola particular Raízes & Asas desfilaram na manhã de 7 de setembro.

Veja fotos do desfile de 2013

Do Estação Notícias