sexta-feira, 14 de julho de 2017

Você conhece ou já ouviu falar em Pilates? Vamos tirar algumas dúvidas

Pilates é um conjunto de exercícios criados pelo alemão chamado Joseph Pilates, em meados de 1920, que são realizados nos Solo ou em Equipamentos exclusivos, que visa o total e completo controle e conexão entre corpo e mente, devolvendo e restaurando a saúde de indivíduos em condições patológicas assim como promovendo um aumento da qualidade de vida para indivíduos saudáveis. Assim, o Pilates atua como um condicionamento físico e mental e por isso é utilizado como alternativa de atividade física para aqueles que não são fãs de caminhada, corrida e academia.

Os movimentos realizados durante o Pilates proporcionam um alongamento e fortalecimento que podem parecer simples, mas agem no corpo de forma integrada e individualizada.

O Método se qualifica como uma das melhores opções de exercícios, pois dentre seus benefícios está a melhora na respiração, a diminuição do stress e a reeducação e o equilíbrio corporal.

Ele também melhora a coordenação motora e a mobilidade articular, proporcionando então a prevenção de lesões em indivíduos saudáveis.
Pilates é o tratamento mais utilizado para as patologias da Coluna, pois atua na musculatura estabilizadora profunda do abdômen (especialmente o músculo transverso abdominal) e promove mobilidade articular para a coluna vertebral de forma segura e sem sobrecarga.

O método pode ser praticado por pessoas de todas as idades, sedentários ou não, com patologias tais como: problemas ósseos e musculares (artrose por exemplo), e até dores crônicas, pois realizar exercícios de pouco impacto, com poucas repetições e executados com qualidade em vez de quantidade, geram resultados eficazes e assim os músculos e articulações sofrem menos desgastes.

No entanto, é imprescindível que a aula seja acompanhada por profissionais especializados, que prestem atenção no seu aluno e possuam uma boa formação em Pilates, além de ter em mente os limites e as necessidades de cada um.
O Método contém um grande repertório de exercícios, o que é bom para que cada aula seja única e não se transforme em algo monótono.

Em geral, as aulas são ministradas em Studios e são individuais ou para grupos reduzidos, e têm duração de 1 hora. Os exercícios são muito variados e progressivos, eles podem acontecer no solo ou nos aparelhos e muitos deles são feitos deitados, o que facilita para quem tem dores ou problemas articulares.

Então, o que você está esperando para fazer parte do time de praticantes e  apaixonados por Pilates e mostrar para todos os benefícios que o Pilates trouxe para sua vida?

Pilates em Brejo da Madre de Deus
Em Brejo da Madre de Deus temos um completo Studio de Pilates, com instruções dos terapeutas Paulo Henrique e Gabrielle Oliveira.

Marque sua aula experimental no Studio Pilates Oliveiras que fica localizado na Rua Nossa Senhora de Lourdes em Brejo da Madre de Deus, contato pelos fones: 99669-7932 ou 99709-3919.

Do Estação Notícias