sexta-feira, 14 de julho de 2017

Policlínica de São Domingos de Brejo continua esperando cumprimento de promessa em ser transformada em UPA 24h

Terminou no mês passado o prazo dito pelo prefeito de Brejo da Madre de Deus, Hilário Paulo (PSD), para que a policlínica presente no distrito de São Domingos fosse transformada em uma Unidade de Pronto Atendimento (UPA).

O prazo foi estipulado durante uma entrevista concedida pelo prefeito, na Rádio Polo FM, em 10 de março deste ano, onde o mesmo afirmou que a unidade de saúde citada poderia ter seu funcionamento aos moldes de uma UPA até junho e falou sobre como estava o processo a época.

“Estou alisando a questão documental e, estamos com um projeto de transformar a policlínica em uma UPA para que ela funcione 24h e que possa receber recursos do Ministério da Saúde, pois talvez a população não saiba e até eu mesmo não sabia, que aquela policlínica é bancada 100% pelo município, nunca recebeu um centavo do Ministério” – disse à época.

Entramos em contato com sua assessoria de comunicação para obter resposta sobre como estava o andamento desse processo, mas até o fechamento desta matéria (09h37 desta sexta-feira – 14) o blog não obteve resposta. Clique na imagem abaixo e reveja, de forma completa, a matéria anterior sobre o tema.

Sem previsão de se tornar uma UPA, Policlínica de São Domingos deve funcionar 24h a partir de agosto, afirma assessoria

No fim da manhã desta sexta-feira (14) a equipe do blog do Ney Lima recebeu a resposta da equipe de assessoria de imprensa da Prefeitura de Brejo da Madre de Deus, quanto a questão do fim do prazo dado pelo prefeito para que a policlínica em São Domingos fosse transformada em UPA 24h.

De acordo com a assessoria, foi relatado pelo prefeito de que o projeto para que a mesma fosse transformada em UPA já teria sido enviado ao Ministério da Saúde, porém ainda não foi aprovado.

Um novo prazo para essa mudança não foi dado, mas um dos integrantes da assessoria de comunicação da prefeitura brejense, relatou o seguinte:

“Falamos com o prefeito e ele disse que o projeto para que a Policlínica fosse transformado em uma UPA já foi enviado para o Ministério da Saúde porém até o momento ainda não foi aprovado. Entretanto, a prefeitura com recursos próprios realizará uma reforma na unidade, que passará, a partir de agosto, a funcionar 24 horas com médico plantonista, aguardando assim aprovação do Ministério da Saúde para ser transformada em UPA” – disse.

O mesmo citou também que a Policlínica vem sendo mantida com recursos próprios do município. 

Do Estação Notícias / Ney Lima