quinta-feira, 6 de julho de 2017

Palmeiras Imperiais serão retiradas na próxima segunda no centro do Brejo da Madre de Deus

O serviço será feito pelo Corpo de Bombeiros em parceria com a prefeitura

Na próxima segunda-feira (10) começará a retirada das Palmeiras Imperiais que morreram após a queda de um rádio no dia 1º de março deste ano. Desde o acontecimento que a Secretaria de Agricultura juntamente com a Defesa Civil esteve monitorando as palmeiras e acionaram outros órgãos competentes para que a retirada acontecesse, mas devido à falta de estrutura do Estado, houve uma demora maior para que o serviço fosse feito.

Somente nesta quinta-feira (06) a prefeitura conseguiu firmar parceria com o Corpo de Bombeiros. O município disponibilizará motosserras, guindaste e equipe de funcionários para auxiliar no serviço.

De acordo com o secretário de Agricultura Aguiar, tudo está sendo feito cautelosamente para que não ocorra nenhum dano.
Secretário de Agricultura Aguiar ajustando os detalhes da retirada das palmeiras  com o Coordenador da Defesa Civil, Edvaldo José

“Este é o momento de fazer todo esforço para retirar as palmeiras que infelizmente não sobreviveram a queda do raio. Estamos trabalhando para fazer tudo devidamente correto com o Corpo de Bombeiros e com os técnicos para que não cause nenhum dano, nem ao patrimônio público, nem aos moradores e nem a população brejense. Estamos fazendo tudo o que for necessário para de dentro do prazo de 4 a 6 dias, período em que será concluído todo serviço de retirada das palmeiras, tudo ocorra da melhor maneira possível. O município ajudará com tudo o que estiver ao nosso alcance ”, disse o Secretário.

A Secretaria de Agricultura também está fazendo orçamento de Palmeiras Imperiais, no tamanho maior que possa encontrada no mercado, para serem replantadas no mesmo local.
Há tempos que uma das palmeiras está bastante inclinada, preocupando bastante os moradores da área
Do Estação Notícias

Nenhum comentário:

Postar um comentário