segunda-feira, 19 de junho de 2017

Vereador Avecino perde a paciência e diz que faz a Praça do Bom Conselho se o prefeito liberar

Ao invés de uma praça ficou de presente a população brejense um terrão com muita lama

Ao discursar na tribuna da Câmara de Vereadores do Brejo da Madre de Deus, na reunião da última sexta-feira (16), o vereador líder da oposição Avecino Lima (PR), mostrou que perdeu a paciência com a situação em que se encontra a Praça do Bom Conselho no centro da cidade.

Avecino já solicitou através de ofício a reconstrução da praça e também pediu a secretaria da câmara que solicitasse informações ao prefeito, para saber como se encontra a tramitação da licitação, se a obra vai começar ou não, se tem dinheiro para a construção da praça, e se tiver, aonde está esse dinheiro.

Vendo que nada sai do lugar e ninguém move uma palha para que a praça seja reconstruída, o vereador perdeu a paciência e pediu que o prefeito liberasse para que a bancada de oposição se reunisse com amigos para fazer a obra.
Veja o momento em que o vereador Avecino propõe fazer a praça

“Eu quero aqui fazer um acordo, e pedir ao prefeito do município que se ele vê que não vai fazer (a Praça do Bom Conselho), se vê que não tem condição, ele libere, que eu junto com o amigo Jobson, com o amigo Val, com a minha bancada de oposição faremos. Eu não vou dizer que a gente vai fazer uma praça do jeito que está na maquete, mas pelo menos brita, carradas de pó de pedra e algumas caqueiras, vai dar uma melhorada de 70% a 80%”, sugeriu Avecino.

O vereador garante contar com o apoio de amigos, empresários e grande parte da população para arregaçar as mangas e fazer a obra.

“Eu me comprometo em fazer uma cotinha com minha bancada, com os empresários e com a população de Brejo. Eu tenho certeza que se eu sair na casa desses comerciantes, principalmente desses do centro, muitos ajudarão com cimento e muito mais. Garanto que ligeirinho a gente faz essa praça. Eu queria só que o prefeito liberasse”, concluiu.
Isso é uma vergonha no coração da cidade!

A Praça do Bom Conselho foi demolida em 2014 deixando aberta uma ferida no centro do Brejo da Madre de Deus. A população brejense reclama constantemente desse descaso.
No início de fevereiro deste ano o prefeito Hilário Paulo chegou a comemorar a abertura de processos licitatórios para a execução de duas importantes obras no município, com investimento superior a R$ 5,5 milhões. O aviso de licitação foi publicado no Diário Oficial do dia 02 de fevereiro. O primeiro deles trata-se de um convênio com o Governo de Pernambuco através da Secretaria de Turismo para a construção da Praça Bom Conselho no Centro de Brejo da Madre de Deus.

Na manhã desta segunda-feira (19) o Blog Estação Notícias entrou em contato com o Secretário de Obras do Município para saber se já tem previsão de quando a obra deve começar. O secretário Everton Jó informou que já foi concluído o processo licitatório, já existe uma empresa vencedora, mas não se sabe ainda qual é essa empresa, e que aguarda apenas a assinatura da Ordem de Serviço, que será emitida pela Secretaria de Cultura do Estado, para que a obra possa ter início em um prazo de até 30 dias após a assinatura.

Do Estação Notícias

3 comentários:

  1. Isso é tudo caô porquê Roberto Asfora com toda sua bancada e não fizesram absolutamente nada

    ResponderExcluir
  2. caraca o cara falou bem parabens

    ResponderExcluir
  3. SE E O NÃO CADE AVERBA SUMILLLLLLLLL....


    ResponderExcluir