quarta-feira, 28 de junho de 2017

Um trabalhador morre e outro sobrevive em obra de cacimbão na zona rural de Jataúba

Populares tentando socorrer as vítimas

Um acidente de trabalho com vítima fatal aconteceu na tarde desta terça-feira (27) no sítio Riacho do Jacú, zona rural da cidade vizinha Jataúba. De acordo com informações, José Alexandre Gomes de 25 anos e Gabriel Benedito Carlos da Silva de 21 anos estavam trabalhando na construção de um cacimbão, quando de repente a terra cedeu e soterrou os trabalhadores na parte externa.

Infelizmente José Alexandre morreu no local antes mesmo que chegasse o socorro. Gabriel Benedito sobreviveu porque ficou com a cabeça do lado de fora.
Alexandre morreu na hora

Equipes de bombeiros e da polícia civil fizeram os trabalhos de remoção e perícia do corpo, que foi em seguida encaminhado para Caruaru. Em entrevista ao repórter Rui Siqueira, o sobrevivente Gabriel Benedito falou sobre a tragédia.
Gabriel sobrevivente do acidente

“Estávamos cavando e, de repente, caiu tudo de vez. Entupiu… Fomos enterrados. Eu fiquei apenas com a cabeça do lado de fora. Não deu tempo de socorrer e quando fui ver, já não se poderia fazer nada. Me sinto triste por ele ter falecido. Quando a areia caiu de vez, meu patrão viu e pedi por socorro. Foi o filho dele que me resgatou. Tinha mais de dois metros de profundidade” – disse.

Do Estação Notícias