quarta-feira, 14 de junho de 2017

O brejense Tão e sua esposa Patrícia se destacam por excelente trabalho no comando da UPAE de Afogados da Ingazeira

O casal começou como amigos no trabalho, se casaram e hoje fazem um excelente trabalho na área da saúde

A história do casal Sebastião Duque e Patrícia Queiróz começou em Brejo da Madre de Deus, quando ela, que é natural de Campina Grande-PB, veio em dezembro de 2002 trabalhar como enfermeira chefe da policlínica do distrito São Domingos, passando a ser coordenadora de Atenção Básica até o ano de 2008, quando chegou ao fim a gestão de sucesso do então Secretário de Saúde Dr. Gil Brasileiro.

Já o brejense Sebastião Duque, também conhecido por “Tão” do distrito Fazenda Nova, iniciou seus trabalhos em Brejo da Madre de Deus no ano de 2004 como Agente de Endemias, assumindo em 2006 as contas médicas do então hospital Dr. José Carlos de Santana.

No ano de 2005 Tão e Patrícia começaram a namorar, casaram-se em 2006 e constituíram uma abençoada família, são pais de um menino de 7 anos, o Artur Daniel e uma menina de 2 anos, a Ana Cecília.
Sempre que possível os amigos se reúnem em Fazenda Nova para colocar as conversas em dia e matar saudades dos amigos e familiares

Após se destacarem em suas respectivas funções na área da saúde e ganharem a confiança e a amizade de Dr. Gil e Lucinha, Tão e Patrícia passaram a ser funcionários da OS Tricentenário no ano de 2012. Durante 2 anos assumiram o comando da UPA 24h da cidade de Timbaúba. Na gestão suplementar de 2013 em Brejo da Madre de Deus, Patrícia foi secretária executiva de Saúde por 6 meses, auxiliando os trabalhos da então Secretária Lucinha. Atualmente Tão e Patrícia estão morando em Afogados da Ingazeira no sertão pernambucano, onde há 3 anos estão na coordenação-geral da UPAE.

O trabalho realizado pelo casal tem chamado a atenção da população afogadense, da mídia regional e até mesmo dos grandes meios de comunicação do Recife. Tudo isso porque a UPAE de Afogados da Ingazeira disponibiliza uma grande variedade de médicos especialistas e exames, o que tem descentralizado o atendimento da saúde na capital, reduzindo o martírio de quem precisa de exames e atendimentos, evitando o desgaste físico e emocional dos pacientes.

O excelente trabalho de Tão e Patrícia também foi destaque esta semana em matéria no Diário de Pernambuco.

"O paciente já chega na unidade com a consulta ou o exame agendado. Aqui, atendemos 12 municípios e temos 12 especialidades, além de profissionais não-médicos. Também oferecemos apoio ao diagnóstico com a realização de exames", afirma Patrícia Queiroz, coordenadora-geral da UPAE de Afogados da Ingazeira.
Além dos deslocamentos, o tratamento do filho Arthur pesava no bolso de Edvânia Rodrigues, que agora gasta menos com as viagens e acompanhamento médico. Foto: Rafael Martins/DP

Do Estação Notícias

Um comentário:

  1. Parabéns Tão e Patrícia pelo trabalho humanizado que vcs estão fazendo nesta Cidsde.vcs merecem todo reconhecimento. Deus abençoe sempre vcs

    ResponderExcluir