quinta-feira, 29 de junho de 2017

Após ser pressionado pela oposição e pela população, prefeito Hilário envia ofício cobrando a construção da praça no centro do Brejo. A obra deve começar em breve

Acredita-se que o Brejo da Madre de Deus é a única cidade do Brasil que tem um "TERRÃO" na área central proporcionando poeira e na lama para a população

Bastante incomodados com a vergonha que está o centro do Brejo da Madre de Deus, no Agreste, o vereador de oposição Avecino Lima e a população brejense pressionaram o prefeito do município Hilário Paulo e cobraram que o chefe do poder executivo tomasse alguma atitude para que o brejense tivesse de volta o seu tradicional ponto de encontro e lazer.

A obra de restruturação do histórico da cidade, incluindo a Praça do Bom Conselho, é do Governo do Estado. A praça foi demolida em julho de 2014 na gestão suplementar de Roberto Asfora, que em poucos dias após a demolição "teve que pegar o beco" já que Dr. Edson reassumiu o cargo de prefeito em agosto. O Dr. passou mais dois anos e quatro meses comandando o município e a praça não foi construída. Neste ano de 2017 Hilário Paulo assumiu o cargo de prefeito em janeiro, e passados 6 meses, também não tinha conseguido fazer com que a obra fosse retomada.
Veja a pressão do Vereador Avecino Lima em cima do prefeito Hilário

Somente após o vereador de oposição Avecino Lima pressionar o prefeito Hilário dizendo que “se ele visse que não ia fazer a praça saísse do meio do caminho que a oposição faria” e também sentir a pressão da população, inclusive de vários correligionários, o prefeito Hilário se mexeu, e ao que tudo indica, a obra de construção da praça do Bom Conselho deve começar em alguns dias.

Confira a nota enviada pela prefeitura

As obras de reforma da Praça do Bom Conselho no centro de Brejo da Madre de Deus devem ser iniciadas nas próximas semanas. Após apelo do Prefeito Hilário ao Governador do Estado e a várias idas a Recife tanto na Secretária de Turismo do Estado quanto na Secretaria de Planejamento, o Governo do Estado sinalizou de forma positiva as cobranças feitas pela gestão municipal, o ultimo oficio encaminhado dia 22 deste mês e protocolado no dia 26 do mesmo até a Secretaria de Turismo, Esportes e Lazer, cobrando resposta e agilidade para o início das obras. Foi respondido através da publicação na quarta-feira (28/06) no Diário Oficial do Estado (ver imagem), onde consta que no dia 06 do corrente mês foi feita a assinatura do contrato formalizado com a empresa o início dos trabalhos.
A Construtora A.R. LTDA ganhou a licitação e deve começar a obra em breve

Do Estação Notícias

Nenhum comentário:

Postar um comentário