segunda-feira, 8 de maio de 2017

Professores devem trabalhar apenas meio expediente, a partir dessa quarta-feira

Insatisfeitos com a administração pública municipal, em Brejo da Madre de Deus, professores da rede municipal declararam que podem realizar aulas apenas por meio expediente a partir da próxima quarta-feira (10). Isso pode acontecer, caso a prefeitura não apresente um posicionamento satisfatório à classe, quanto ao reajuste salarial.

A informação foi confirmada pela representante do Sindicato da categoria, Luciene Cordeiro, em participação no Programa Rádio Debate, da Rádio Polo FM, nesta segunda-feira (08).

De acordo com Luciene, uma assembleia da classe foi realizada na última semana, além de uma extensa reunião com a administração. No entanto, não houve entendimento.
Prefeito Hilário Paulo (PSD) não teria participado do encontro, mas representantes dos setores jurídico, administrativo e financeiro.

“Eles não querem discutir qualquer percentual de reajuste”, disse Luciene, afirmando que a pauta é prioritária entre a classe.

Ela garantiu que os salários estão congelados desde 2015.
“A administração já foi pronta para dizer ‘não’ a qualquer tipo de reajuste. Queria apenas discutir enquadramento”, falou.

“Ficou definido que, até amanhã (terça-feira) o prefeito não mandando novo encaminhamento, acatando a proposta da categoria, a partir da quarta-feira os professores vão trabalhar meio expediente com alunos”, frisou. 

Do Estação Notícia / Ney Lima