quarta-feira, 10 de maio de 2017

Melhor sanfoneiro do mundo visita Brejo

O tricampeão mundial de acordeon, o pernambucano Mahatma Costa, fez uma visita a Prefeitura do  Brejo da Madre de Deus na terça-feira (9). O músico foi eleito o melhor sanfoneiro do mundo em 2014, 2015 e 2016, além de colecionar prêmios em outros países europeus, asiáticos e americanos. Com o sucesso na Europa, o pernambucano ganhou uma sanfona personalizada da empresa italiana Scandalli, uma das referências da indústria musical.

Natural de Olinda, mas com criação no município de Timbaúba, Mahatma contou a sua trajetória musical, participações na TV, concursos, curiosidades e cordialmente tocou acordeon diante de secretários, diretores, membros da imprensa e bateu um papo descontraído com o Prefeito Hilário Paulo e o vice Josevaldo.
O instrumentista é um dos músicos que está participando da gravação oficial do Hino de Brejo, e falou do seu encaminhamento pelo município.

"Vim visitar meu amigo Marcelo Santa Cruz, nos conhecemos há 18 anos, já fizemos muitos trabalhos musicais juntos e aceitei seu convite para participar da gravação deste belo projeto. Gostei muito da cidade, achei o prefeito uma simpatia em pessoa, o vice Cooboy também é gente boa. Fui muito bem recebido pela sua equipe" disse o melhor sanfoneiro do mundo.

Conquistas:

CAMPEÃO MUNDIAL DE ACORDEOM
68º Copa Mundial de Acordeom – Finlândia (2015)

CAMPEÃO MUNDIAL DE ACORDEOM
66º Troféu Mundial de Acordeom – Suíça (2015)

1º LUGAR
Strumenti & Musica Festival in Spoleto – Itália (2014)

2° LUGAR NO MUNDIAL DE ACORDEOM
65º Troféu Mundial de Kaunas – Lithuania (2014)

2° LUGAR NO MUNDIAL DE ACORDEOM
39º PIF Castelfidardo – Itália (2014)

Do Estação Notícias / Marcelo Santa Cruz