segunda-feira, 8 de maio de 2017

DEFESA: Vereador Bolão defende governo Hilário e rebate acusação do vereador Jobson

Ao tomar conhecimento através da mídia social sobre as acusações apresentadas pelo vereador Jobson Barros acerca da contratação de artistas sem licitação referente à despesa efetuada de aproximadamente de R$ 5000.000,00 (quinhentos mil reais) em eventos no município de Brejo da Madre de Deus, o vereador situacionista Wagner Assunção (Bolão) saiu em defesa da atual administração do prefeito Hilário, que em seus 100 primeiros dias a frente dos destinos do município já mostrou aos cidadãos brejenses que a sua gestão é comprometida e alinhada aos seus ideais, atuando junto com as secretarias, desenvolvendo e acompanhando ações nos quatro cantos do município.

"De uma maneira geral, nesses quase quatro meses da nova administração, o conjunto gestor saiu-se muito bem e ofereceu a população e visitantes na Festa de São José, em Brejo sede e na Semana Santa, no Distrito Fazenda Nova, estrutura física e organizacional, atrações locais e em ambas as festas, ficou evidente o profissionalismo, o zelo com a coisa pública e a presença em todos os momentos do Prefeito, que também antecipou os salários dos servidores públicos, valorizando o trabalhador brejense. Tudo isso impulsionou a economia local e cidades vizinhas”, frisou.

O vereador ainda lembrou que “é importante ressaltar, que esses eventos são os mais importantes do calendário cultural do município. Além de destacar e registrar a exposição midiática que foi realizada pelo Padre Juarez de Castro, que levou ao conhecimento do Brasil através da Rede Vida de Televisão, um pouco do que vivenciou em nosso município, em especial, Brejo sede”.

Quanto a legalidade do procedimento licitatório, “gostaria de esclarecer a população e também ao colega vereador que a modalidade para contratar artistas somente poderá ser através da dispensa de licitação, o que é autorizado pela norma que rege a matéria em especial a Constituição Federal e a lei das licitações em seu Art. 25” que diz:
“É inexigível a licitação quando houver inviabilidade de competição, em especial: III - para contratação de profissional de qualquer setor artístico, diretamente ou através de empresário exclusivo, desde que consagrado pela crítica especializada ou pela opinião pública”.

Assim, fica clarividente, que tentam a todo custo jogar a população contra a administração, fazendo alarde em matéria da qual não tem conhecimento. Esclareço, ainda, que a parte estrutural foi licitada para todos os eventos que ocorrerão em nosso município. Então, para que a população tome conhecimento, o Prefeito realizou os eventos com sucesso, sem ultrapassar os valores do ano passado, tudo dentro da legalidade, através do procedimento licitatório, sendo as despesas dentro da realidade.

Portanto, é reprovável atitudes como essa onde tentam denegrir a imagem de uma administração que apesar do pouco tempo, já vem ganhando o respeito e a aprovação da população, esse sim o real motivo de denúncias infundadas dos adversários políticos, que mostram com essas práticas tão arcaicas e mesquinhas, que não são adversários do Prefeito Hilário, mas do crescimento do Brejo da Madre de Deus.

Do Estação Notícias