Emissão da segunda via da conta de água é o serviço mais
utilizado pelos clientes
A facilidade e a
comodidade oferecidas pelo atendimento online têm levado, cada vez mais, os
clientes da Compesa a utilizarem a Agência Virtual da companhia. Disponível no
site www.compesa.com.br,
o atendimento online passou, no ano passado, por mudanças no layout para
melhorar a navegabilidade, além de ter ampliado o leque de serviços. Hoje,
disponibiliza 23 opções de atendimentos, dentre os quais o mais recente é a
solicitação de religação de água. Os investimentos feitos na Agência Virtual
elevaram a média de acessos dos clientes a esse canal de atendimento. Em 2016,
houve mais de 2 milhões de acessos, um aumento significativo
se comparado ao ano de 2015, quando foram registrados 1.183.494
visualizações. No ano passado, o atendimento online gerou mais de 1 milhão de
serviços executados pela Compesa.
O serviço mais
procurado na Agência Virtual é a emissão da segunda via da conta de água. Para
se ter uma ideia, no mês de abril deste ano, quando a companhia teve mais de
136 mil acessos aos serviços online, a segunda via da fatura respondeu por
cerca de 75% do total de acessos no período, seguido pelos serviços de
parcelamento de débitos, recebimento de fatura via e-mail, pedido de certidão
negativa de débitos e registro de vazamento. "O cliente que ainda não possui
o débito automático, após emitir uma segunda via da conta de água, também pode
fazer o pagamento online, diretamente no site, e evitar se deslocar ou
enfrentar filas", informa a gerente de Atendimento ao Cliente da Compesa,
Rosângela Carneiro.
Para utilizar a
Agência Virtual ficou bem mais fácil. Na página inicial do site da Compesa,
basta acessar o ícone "Mais Serviços" e escolher uma das opções de
atendimento online. Lá, o cliente pode fazer o pedido de novas ligações de água
e esgoto - é preciso preencher as informações e anexar documentação
(digitalizada) -, retirar a declaração de quitação de débitos e da segunda via
do contrato de adesão, alterar o vencimento da conta, fazer a mudança de
titularidade e o cadastro no débito automático.
Pelo atendimento
online, a Compesa também recebe as solicitações de emissão de conta de água em
Braille e oferece informações sobre a estrutura tarifária, calendário de
abastecimento, tabela com os valores dos serviços da companhia, atualização
cadastral e até acompanhamento do consumo do hidrômetro, em tempo real, por
meio da telemetria - apenas para grandes consumidores, como indústrias e
condomínios. Os endereços das 174 lojas de atendimento da Compesa em todo o
estado, além das seis unidades do Expresso Cidadão também estão disponíveis na
Agência Virtual.