quinta-feira, 11 de maio de 2017

Avecino dispara contra o prefeito Hilário Paulo e faz nova denúncia

“Tem pessoas fechando seu comércio por conta da violência e o prefeito não está nem aí”

Em entrevista ao programa Cidade em Foco, na Farol FM, comandado pelo radialista Alberes Xavier, o vereador e líder da bancada de oposição na Câmara de Brejo da Madre de Deus, Avecino Lima (PR), teceu críticas duras ao prefeito do município Hilário Paulo referente aos gastos de mais de 400 mil com atrações na festa de São José na Semana Santa.

“Isso não pode acontecer, na crise que nosso município  está passando, com falta de segurança, falta de remédios nas farmácias básicas, falta de material escolar em algumas escolas, outras escolas precisando de reformas, e se gastar uma fortuna dessa com shows”, disparou.

O vereador alegou que os munícipes estão passando por muitas dificuldades, e que a solicitação de informações não está sendo atendida pela prefeitura. Avecino disse ainda que o jurídico está tomando suas medidas.

"Não sou contra que se tenham os shows de forma alguma, pelo contrário, mas que se tenha prudência e que se gaste o dinheiro como ele tem que ser gasto. Uma festa é importante, mas ter segurança já que estão tendo até arrastões, tanto na zona rural como na cidade e nos distritos, onde têm pessoas fechando seu comércio, os sulanqueiros todos amedrontados e o prefeito não está nem aí", bateu.

Nova denúncia aponta dispensa de licitação para quase um milhão em palestras nas escolas

O vereador fez uma nova denúncia, acusando que o prefeito fez uma dispensa de licitação para contratação de empresa para dar palestras nas escolas no valor de um milhão de reais.

“Estamos tomando as medidas cabíveis, onde nos municípios vizinhos não se gasta nem duzentos mil reais. Isto não pode acontecer de forma alguma, já estamos tomando as medidas e vamos apurar e denunciar ao tribunal de contas. Nós vamos onde precisar, agora o povo de Brejo tem que ter conhecimento. Como pode em um começo de administração ter tantos desmantelos? É muita coisa errada para tão pouco tempo”, concluiu.

Ainda segundo o vereador o prefeito teria alegado que este valor se refere a dez meses de palestras nas escolas.

Do Estação Notícias / Sulanca News