quarta-feira, 31 de maio de 2017

Assembleia presta homenagem aos 50 anos de Nova Jerusalém

Artistas, produtores culturais, diretores teatrais e políticos prestigiaram a homenagem da Assembleia Legislativa de Pernambuco pelos 50 anos de encenação da Paixão de Cristo nas muralhas de Nova Jerusalém, na noite da segunda (29). A deputada estadual Laura Gomes foi a autora da propositura. No discurso, Laura lembrou a coragem e garra de Plínio Pacheco que, ao lado da esposa, Diva, arregaçou as mangas e motivou os homens de Fazenda Nova a erguerem o maior teatro ao ar livre do mundo.

“Nova Jerusalém é um patrimônio mundial. Temos orgulho de ter uma joia dessa em pleno solo agrestino e que todos os anos se reinventa para fazer um espetáculo sempre melhor”, destacou a deputada.

Robinson Pacheco, presidente da Sociedade Teatral de Fazenda Nova, agradeceu a homenagem em nome de toda a família e de todas as pessoas que trabalham na Paixão de Cristo.

“Esse reconhecimento será sempre lembrado por nós, desde o figurante, passando por todas as pessoas que atuam nos bastidores, até os atores que têm a responsabilidade de contar essa história”, afirmou.

Do Estação Notícias / Mario Flávio