quinta-feira, 20 de abril de 2017

Hino do Brejo da Madre de Deus será lançado em três versões

Marcelo Santa Cruz e Savinho do Acordeon no Studio trabalhando o hino do Brejo na versão forró

O prefeito de Brejo da Madre de Deus, Hilário Paulo, deixou a cargo do compositor e produtor musical, Marcelo Santa Cruz, o projeto de gravação do hino do Brejo. Como o hino da cidade nunca tinha sido gravado profissionalmente, Hilário teve a ideia de registrar este marco cultural. O Hino, tem letra composta pelo Cônego Antônio Duarte Cavalcante e está sendo gravada em três versões, Cívica, Frevo e Forró.

Segundo Marcelo Santa Cruz, a ideia de ter três versões, busca alcançar diversas camadas da sociedade brejense. "A versão cívica, vai está presente em abertura de eventos formais, como: Inaugurações, reuniões da câmara, audiências públicas e ajudará as escolas a trabalhar o hino como temática, ensinando aos pequenos o hino da cidade. A versão frevo estará presente em apresentações culturais e no carnaval da cidade. Já o hino gravado na versão forró, vai dar uma popularizada na obra musical, alcançando a zona rural e mostrando as raízes do Brejo. O projeto está andando bem, não gosto de deixar nada para última hora", disse Marcelo que é perfeccionista quando o assunto é música.
Prefeito Hilário Paulo está maravilhado com o projeto

O Prefeito Hilário Paulo, convidou o carnavalesco Romildo Silva para ser o interprete da versão frevo. O Cantor brejense Savinho do Acordeon interpreta a versão forró e já pôs a voz na sua faixa. Para interpretar a versão cívica do hino, três gerações da nossa cultura foram convidadas. Trata-se de Dona Marli Mendonça, sua filha Guadalupe e sua neta Lívi Moras, esta última, filha do cantor Dominguinhos. "Vamos lançar estas versões do hino no aniversário da cidade. Romildo Silva é um símbolo do nosso carnaval, Savinho é um talento brejense reconhecido nacionalmente e as três gerações da Família Mendonça, Dona Marli, Guadapupe e Liv estarão neste registro histórico", disse Hilário que está maravilhado com o projeto.

Os arranjos ficaram com a assinatura do talentoso Maestro Rubinaldo Catanha e terá a presença de músicos brejenses nas gravações. A participação do Maestro Nino já está confirmada.
Liv Moraes, D. Marlí Mendonça e Guadalupe
Romildo Silva dará um tom festivo na versão frevo
Savinho do Acordeon já colocou voz na versão forró

Do Estação Notícias / Marcelo Santa Cruz