sexta-feira, 7 de abril de 2017

3ª Etapa do Campeonato Pernambucano de Badminton ocorre neste sábado no Agreste

Será realizada neste sábado (8), na cidade de Brejo da Madre de Deus, no Agreste do Estado, a 3ª Etapa do Campeonato Pernambucano de Badminton 2017. A competição, que faz parte do calendário da Federação Pernambucana de Badminton (FPBd), vai reunir cerca de 130 atletas de equipes das cidades de Brejo, Gravatá, Surubim, Iati, Arcoverde, Jaboatão, Recife e Maceió-AL.

Segundo a organização do evento, as disputas ocorrem nas categorias simples masculina, simples feminina, dupla masculina, dupla feminina e dupla mista, de acordo com a faixa etária dos atletas, que foram subdivididos em Sub-11, Sub-13, Sub-15, Sub-17, Sub-19 e Principal.

--“A partir dos jogos olímpicos no Brasil, o gosto pelo badminton aumentou entre os jovens, e o Campeonato Estadual é uma amostra de que temos grandes talentos para representar nosso estado no futuro”, explica o professor Francisco Matheus, Associação Brejense de Badminton e um dos organizadores do evento.
A abertura oficial da 3ª Etapa do Campeonato Estadual de Badminton está marcada para iniciar às 9h, com os jogos se estendo até às 21h, no ginásio de esporte Club Aquárius, no centro da cidade. A entrada para o público é gratuita.

O Badminton é uma modalidade olímpica e vem ganhando espaço na prática esportiva entre crianças e adolescentes por exigir dinamismo, agilidade, coordenação motora e força para rebater a peteca que pode alcançar 420 km/h.

3ª Etapa do Campeonato Estadual de Badminton

Local: Ginásio de esporte Club Aquárius -
Brejo da Madre de Deus - Agreste pernambucano
Data e horário: Sábado, dia 8, das 9h às 21h.

Entrada gratuita
Do Estação Notícias