quarta-feira, 15 de março de 2017

Promotor de Justiça do Brejo realiza audiência com gestor do DER e manifestantes do sítio Jaracatiá

MP também solicita do DER reparos na PE-145 e PE-160 

Quando o Promotor de Justiça Dr. Antônio Rolemberg estava se dirigindo na manhã da quinta-feira (09) para o Ministério Público do Brejo da Madre de Deus, se deparou com um protesto que interditou a PE-145 no sítio Jaracatiá. Naquela ocasião, os moradores da localidade estavam cobrando a construção de lombadas, devido aos grandes índices de acidentes fatais. O protesto só acabou depois que o promotor conversou com os manifestantes e agendou uma audiência para que fossem tomadas as devidas providências.

Na terça-feira dia 14 de março, o Promotor de Justiça recebeu na sede do MP em Brejo da Madre de Deus, os senhores José Miguel, João André e Gilvan Felix, moradores do sítio Jaracatiá, e também o gestor do Departamento de Estradas e Rodagens de Pernambuco (DER/PE), o senhor Romero Torres Nunes. Em audiência, a cerca da manifestação popular ocorrida na quinta (09), o gestor do DER garantiu que após o término da audiência estaria se deslocando até o sítio Jaracatiá para analisar a viabilidade técnica de serem colocadas lombadas físicas para evitar acidentes na localidade.

Em relação ao reinício das obras de conservação da PE-145 e PE-160, reivindicação do MP, a resposta do DER foi de que: após a conclusão dos serviços do trecho entre Cachoeira Seca (Lampião, zona rural de Caruaru) e Fazenda Nova (distrito do Brejo da Madre de Deus), uma equipe será deslocada para realizar o serviço de conservação (tapa buraco) de Fazenda Nova a Barra de Farias, e outra equipe realizará o mesmo serviço no trecho entre Brejo Sede e Jataúba. Somente após a conclusão da conservação da PE-145 os trabalhos de tapa buraco serão realizados na PE-160 entre Jataúba e Santa Cruz do Capibaribe (até o Moda Center).

O prazo estimado para a conclusão das obras de reparo na PE-145 é de 190 dias, a contar da terça-feira, 14 de março.
Do Estação Notícias