quinta-feira, 23 de março de 2017

Dia Mundial da Água foi marcado por grande desperdício em Brejo da Madre de Deus

Muita água foi desperdiçada

No Dia Mundial da Água, comemorado na quarta-feira 22 de março, um fato lamentável deixou a população brejense muito revoltada com o grande desperdício de água que aconteceu no sítio São Francisco, que fica localizado na zona brejeira, na subida para a Serra da Prata em Brejo da Madre de Deus, no Agreste de Pernambuco. Moradores da localidade entraram em contato com a imprensa e informaram que havia um grande vazamento de água há pelo menos dois dias.
O blogueiro Coió foi até o local e constatou a veracidade da denúncia, em seguida procurou funcionários no escritório da Compesa para tomarem as devidas providências, mas o escritório estava fechado. Através do telefone Luiz Felipe, coordenador Regional da Compesa em Santa Cruz do Capibaribe, teria sido informado do problema, mas não foram tomadas as medicas cabíveis. Em seguida o blogueiro foi até o ministério Público e levou a denúncia para o promotor Dr. Antônio Rolemberg.

O promotor entrou em contato com o gerente regional da Compesa, Bruno Adelino, que enviou uma equipe até o local para solucionar o problema.
Após denúncia de desperdício de água, ministério público tomou providências e Compesa concertou a válvula do reservatório
Do Estação Notícias Fonte: Manhã Nordestina