quinta-feira, 30 de março de 2017

Chegaram às esculturas que homenageiam idealizadores de Nova Jerusalém, o maior teatro ao ar livre do mundo

Na manhã de quarta feira (29) de março chegaram em Fazenda Nova, distrito do Brejo da Madre de Deus, as esculturas de Plínio Pacheco e Diva Pacheco, idealizadores do maior teatro ao ar livre do mundo.

As esculturas fazem parte do cinquentenário da Paixão de Cristo que será inaugurada sexta dia (07) de abril com presença de convidados, autoridades e impressa.
As esculturas são de Plínio Pacheco e seu Casé trabalhador de Nova Jerusalém que morava em Barra do Farias e dedicou 40 anos de sua vida a construção do teatro e foi quem ensinou aos funcionários de Plínio a trabalharem com pedra. Seu Casé está eternizado em Nova Jerusalém que tem em sua homenagem uma torre que leva o nome de “Torre de Casé”.
Outra escultura é a replica da Pietá de Leonardo da Vinci que tem rosto da atriz Diva Pacheco, esposa de Plínio Pacheco, que interpretou Maria durante muitos anos, e o rosto de Luiz Mendonça que foi o primeiro Cristo nos espetáculos que aconteciam na Vila de Fazenda Nova.

O Presidente da Sociedade Teatral de Fazenda Nova, Robinson Pacheco, esteve acompanhado de perto a colocação das estátuas ao lado do artista plástico Caxiado, que produziu as esculturas.
Do Estação Notícias / Nova FM