quarta-feira, 1 de março de 2017

Agricultor morre após ser atropelado na curva do “S” na PE-145 em Brejo da Madre de Deus

O acidente aconteceu em frente ao Bar da Gameleira

O mês de fevereiro terminou com um trágico acidente na PE-145 em Brejo da Madre de Deus. Segundo informações repassadas por familiares ao Blog Estação Notícias, no final da tarde da terça-feira (28), o agricultor José Fernandes de Souza, 69 anos, mais conhecido por “Zé de Joca”, tentou atravessar a pista em frente ao Bar da Gameleira na conhecida curva do “S”, na intenção de pegar a bicicleta e voltar para sua residência, que fica no trevo da entrada da cidade.

Quando o idoso estava no meio da pista, teria percebido que um veículo vinha no sentido Brejo/Caruaru, e por isso resolveu parar em uma das faixas de rolamento, foi ai que um motoqueiro subiu a ladeira do “S” e atropelou o agricultor.

Informações repassadas pela polícia dão conta de que a moto envolvida no acidente foi uma XER 300c de cor prata, ano 2012 e placa PEU-8617 pertencente a Eli Marinho dos Santos Júnior, 24 anos, morador do Bairro Canecão, que teve algumas escoriações e foi socorrido para a UPA local sem gravidade.

O Serviço Móvel de Urgência (SAMU) foi acionado e realizou os primeiros socorros ao senhor Zé de Joca, que em seguida foi levado para a UPA Mestre Camarão em Brejo, mas por volta das 18h55min o mesmo não resistiu aos ferimentos e chegou a óbito. Nossa equipe de reportagem foi informada que o agricultor teve quatro costelas quebradas, o braço quebrado em quatro lugares, traumatismo craniano e hemorragia interna.

O velório acontece nesta quarta-feira em sua residência que fica em frente ao giradouro no trevo da entrada do Brejo da Madre de Deus. O sepultamento acontece às 17h desta quarta, no cemitério São Vicente de Paula, próximo ao trevo.

Do Estação Notícias