quarta-feira, 15 de fevereiro de 2017

Secretaria de Educação do Brejo inicia formação continuada dos professores da rede municipal de ensino

Atendendo a recomendação do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE) e seguindo a legislação da educação vigente que orienta as secretarias de educação disponibilizar aos professores ao logo do ano letivo, 80 horas aulas de formação continuada, a Secretaria Municipal de Educação do Brejo da Madre de Deus deu início as atividades durante a manhã da quarta-feira (08), com uma palestra que teve o tema “Afinal, por que os nossos alunos não aprendem?”, do escritor Serrano Freire, na quadra poliesportiva da Escola Municipal Maria da Glória, na Sede (Brejo).
Já durante a tarde, a mesma palestra foi apresentada aos professores da rede municipal de ensino que trabalham no Distrito São Domingos. O evento aconteceu na quadra poliesportiva da Escola Municipal São Domingos.

Segundo o secretário de Educação, Tobias Barbosa, na Sede, pelo menos 400 professores participaram do primeiro dia do evento, enquanto em São Domingos a palestra foi assistida por cerca de 200 profissionais.
Na quinta-feira (09), houve durante todo o dia, simultaneamente na Escola José Inácio (Sede) e Escola Municipal Santa Maria (São Domingos) trabalhos com diversas temáticas.  “O nosso objetivo e a orientação do prefeito Hilário, é que, tenhamos uma educação de qualidade e sempre dando oportunidade dos nossos professores de se capacitar. Essa formação continuada se estenderá periodicamente e o resultado disso tudo, sentiremos sem dúvidas alguma, dentro das salas de aulas”, disse Tobias.
“O nosso objetivo e a orientação do prefeito Hilário, é que, tenhamos uma educação de qualidade e sempre dando oportunidade dos nossos professores de se capacitar. Essa formação continuada se estenderá periodicamente e o resultado disso tudo, sentiremos sem dúvidas alguma, dentro das salas de aulas”, disse Tobias.  O prefeito Hilário Paulo (PSD) esteve presente nos evento realizado na Sede e em São Domingos, destacando a importância da formação continuada.

“Logicamente que teremos ao logo de nossa gestão, uma atenção especial com a educação que é a base para a formação de cidadãos, acredito no potencial de nossos profissionais e quanto mais condições dermos a eles de se capacitar, melhor será o trabalho com o aluno em sala de aula”.

Vários vereadores e secretários do governo municipal também estiveram prestigiando o evento que foi considerado um sucesso, tanto na qualidade, quanto na organização.
Do Estação Notícias Fonte: Assessoria

Nenhum comentário:

Postar um comentário