segunda-feira, 9 de janeiro de 2017

Vice-prefeito Josevaldo Lopes visita barragens e busca soluções para sanar crise hídrica

O vice-prefeito de Brejo da Madre de Deus, Josevaldo Lopes (PRB), esteve na última sexta-feira (06), visitando a pedido de moradores, as barragens de Santana 1 e 2. As barragens que serviam para abastecer a cidade encontram-se em colapso há mais de dois meses. 

O objetivo da visita foi identificar a real situação dos reservatórios, para juntamente com o prefeito Hilário Paulo (PSD) e a COMPESA, encontrar meios para sanar a crise hídrica, realidade presente em inúmeras cidades do Nordeste.

Uma das possibilidades cogitadas, seria a limpeza da barragem Santana 1, e o concerto da encanação que passa por dentro da barragem Santana 2, principal fonte de água do município, que por ter várias nascentes ao redor, poderia, além de abastecer a caixas de água da COMPESA, ser utilizada por carros pipas para que a população em geral tenha acesso a água. 

Josevaldo se comprometeu em conversar com o prefeito Hilário, para que juntamente com um representante da COMPESA, possam voltar as barragens para definirem soluções para a melhoria do abastecimento.
Do Estação Notícias Fonte: Assessoria