quarta-feira, 4 de janeiro de 2017

Vereador Robertinho Asfora não comparece a solenidade de posse em Brejo da Madre de Deus e no mesmo horário vai à posse de Raquel Lyra em Caruaru

Robertinho também faltou a 1º reunião de 2017 na câmara de vereadores em Brejo

Um fato bastante curioso e principalmente lamentável ocorreu no domingo dia 1º de janeiro na cerimônia de posse dos eleitos em 2016 em Brejo da Madre de Deus. Enquanto praticamente todos os vereadores demonstravam a maior felicidade em estarem na presença de familiares e amigos para tomarem posse para exercerem seus mandatos, o não comparecimento do vereador Robertinho Asfora (PSB), filho do ex-prefeito Roberto Asfora, foi motivo de muita especulação.

Porque Robertinho não veio para a posse? Será que não vai assumir e vai deixar a vaga para o suplente? Estes eram os grandes questionamentos da maioria da população que lotou a quadra da Escola Maria da Glória para acompanhar o evento.

O vereador Wagner Assunção (Bolão) anunciou ao público que Robertinho não compareceria. Não houve justificativa para a falta do parlamentar. O curioso é que no mesmo dia e horário Raquel Lyra estava na câmara de vereadores de Caruaru tomando posse como prefeita daquela cidade, e lá estava Robertinho Asfora prestigiando o evento.

Ainda no domingo dia 1º as 21h02min uma foto de Robertinho com Raquel Lyra foi publicada na página do político Roberto Asfora com a seguinte legenda:

Meu filho Robertinho Asfora participou hoje (01) da posse da prefeita eleita por Caruaru, nossa querida amiga Raquel Lyra e Rodrigo Pinheiro. Sucesso!

O Blog Estação Notícias entrou em contato com Robertinho para saber o porquê o mesmo não compareceu para tomar posse como vereador em Brejo da Madre de Deus. O vereador argumentou que o ambiente era hostil, pois segundo ele não havia segurança no local por parte da polícia e que tomou tal atitude para preservar seus seguidores.

“A falta de educação e de respeito de algumas pessoas, nem mesmo a presença do Juiz, do promotor, do capitão da Polícia Militar, intimidou essas pessoas, quem dirá sem policiamento e sem nada, então não achei justo com as pessoas que me acompanham serem submetidas a tal perigo, haja vista que fui agredido com uma garrafa na cerimônia de diplomação e quase que ia se acontecendo uma desgraça entre pessoas que estavam comigo é essas que me agrediram”, disse.

Questionado ainda porque não compareceu também a 1º reunião ordinária do primeiro período da casa José Cupertino de Souza, realizada na segunda-feira (02) às 14hs, o mesmo disse que “não tinha sido comunicado há tempo”.

Robertinho já tomou posse e provavelmente deve estar na próxima reunião que será realizada na terça-feira dia 10 de janeiro.

Do Estação Notícias