sábado, 21 de janeiro de 2017

Treze pessoas ficaram feridas e uma morreu após rebelião no presídio de Santa Cruz do Capibaribe. Três detentos conseguiram fugir

Uma rebelião Aconteceu na manhã deste sábado (21) no presídio de Santa Cruz do Capibaribe que fica localizado as margens da PE-160.

De acordo com informações da Secretaria Executiva de Ressocialização (Seres), até o momento o saldo é de treze feridos, um morto e pelo menos três detentos teriam conseguido fugir.

Familiares dos presos ficaram desesperados em frente ao presídio clamando por notícias. Eles chegaram a interditar a pista nos dois sentidos.

A polícia esteve no local e após a chegada da tropa de choque a rebelião foi controlada.

Várias unidades do Serviço Móvel de Urgência (SAMU) foram acionadas para socorrer os feridos.
Entre os feridos está o Tenente Olivaldo que teria recebido uma pedrada na cabeça. A identidade do detendo que foi morto como também a identidade dos três detentos que conseguiram fugir ainda são desconhecidas.

Até a atualização desta matéria nenhum dos detentos que conseguiram fugir tinha sido recapturado. O clima foi de muita tensão e medo.

O presídio de Santa Cruz do Capibaribe foi inaugurado em julho de 2015 e tem a capacidade para 186 presos, sendo que no momento da rebelião a população carcerária era de 447 detentos. A superlotação pode ter sido o motivo principal da rebelião.
Do Estação Notícias Fotos: Avante Comunicação

Nenhum comentário:

Postar um comentário