sábado, 14 de janeiro de 2017

“Comigo não houve conversa nenhuma”, afirma Roberto Asfora sobre Rubinho Nunes e seus vereadores

Sobre a possibilidade de perder a liderança do grupo amarelo, Roberto Asfora foi contundente

Aparentando estar desconfortável com os acontecimentos políticos ocorridos na ultima terça-feira (10), o ex-prefeito Roberto Asfora disse em entrevista a Rádio Polo FM que “em nenhum momento foi conversado sobre uma possível chegada do empresário Rubinho Nunes (PCdoB) ao grupo Jacaré”, grupo este que é liderado por Asfora e saiu perdedor na eleição do ano passado.

O fato é que após uma matéria publicada pelo Blog Estação Notícias com declarações reveladoras do empresário e uma foto do mesmo comemorando junto com os vereadores oposicionistas Avecino Lima, Jobson Barros, Val Lima, Professor Marcone e outras lideranças, repercutiu muito nos bastidores da política e também nos programas de rádios pelas emissoras nas cidades vizinhas.
Vereadores Marcone, Jobson, ex-vereador Ismar Aguiar, vereador Avecino e Rubinho

Na entrevista que foi ao ar neste sábado (14), Asfora afirmou que uma adesão de Rubinho poderia ser aceita, embora entenda que isso deveria ter ocorrido antes, quando Rubinho foi “rejeitado pelo prefeito Dr. Edson” na disputa para concorrer ao pleito municipal, onde Hilário Paulo foi escolhido.

“Ele não se posicionou durante a eleição quando deveria ter vindo para o grupo amarelo”, afirmou Asfora.

Sobre a possibilidade de perder a liderança do grupo amarelo, Roberto Asfora foi contundente.

“A liderança você não pode comprar, você não transfere. A liderança é uma coisa nata de cada um e é o que você recebe do povo por tudo que você fez por aquele povo. (…) É muito bom o grupo, respeito, mas o meu respeito mesmo primeiro está em Deus e depois está pelo povo. Porque o político que não tem o povo ele pode sair da política e eu acho que não é o meu caso”, destacou Roberto Asfora.

Ainda é cedo para se fazer uma analise detalhada do tamanho do problema que o grupo jacaré tem neste início de ano. Mais uma coisa é certa, a liderança da oposição na câmara não está mais nas mãos do vereador Robertinho, filho de Roberto Asfora, agora é Avecino Lima o novo líder da oposição, e ao que tudo indica, as chances de Roberto Asfora perder os 4 vereadores para um novo grupo que possivelmente esta surgindo em Brejo da Madre de Deus, é bastante real. Os próximos acontecimentos da política brejense podem deixar Roberto Asfora ainda mais enfraquecido, ficando apenas com seu filho na câmara de vereadores.

Do Estação Notícias