segunda-feira, 30 de janeiro de 2017

Brejo da Madre de Deus recebe pela primeira vez o Ciclo de Capacitação Regionalizada do Funcultura

43 pessoas se inscreveram na capacitação e o Brejo da Madre de Deus bateu o recorde de participantes

Pela primeira vez o Brejo da Madre de Deus recebeu o Ciclo de Capacitação Regionalizada da Fundação Estadual de Incentivo a Cultura (Funcultura), um projeto da Secretaria de Cultura do Estado e da Fundação do Patrimônio Histórico e Artístico de Pernambuco (Fundarpe), que visa habilitar artistas, produtores, fazedores e agentes de cultura para participarem de editais do Funcultura 2016/2017.

A capacitação aconteceu durante a sexta-feira (27) e o sábado (28) na antiga Casa de Cadeia e Câmara que fica no centro histórico da cidade. O Brejo da Madre de Deus teve o maior público participante em todas as cidades do Estado, com 43 inscritos.
Secretária de Cultura Deluse Assunção

A secretária de Cultura do município, Deluse Assunção, comemorou este momento de aprendizagem.

É um momento importante para a preparação dos artistas que desejam caminhar com seus com os próprios pés. Agora eles adquiriram conhecimento para se tornarem independentes e estão aptos a participar de qualquer evento em nível do Estado”, disse.

A quantidade de participantes também foi outro motivo para comemoração.

“Estamos muito felizes com a participação dos nossos artistas e também das pessoas que promovem a cultura em nossa cidade, pois esta é a primeira vez que o Brejo da Madre de Deus recebe este Ciclo de Capacitação e já batemos o recorde de participantes”, concluiu a secretária.
"O próprio prédio da Casa de Cadeia e Câmara foi restaurado com verbas do Funcultura", lembrou Mônica Mendonça.
Do Estação Notícias