quarta-feira, 7 de dezembro de 2016

Caruaru vai contar com um novo clube de futebol profissional

Em breve, a cidade de Caruaru vai contar com uma nova equipe de futebol profissional. A proposta faz parte do projeto do Caruaru City Sport Club, que será lançado oficialmente à imprensa e convidados nesta quinta-feira (8), às 19h30, no Sindloja Caruaru, trazendo como diferencial a implantação de uma gestão empresarial no futebol.
No evento, será apresentado o planejamento do clube até 2020, tendo como meta principal chegar à elite do futebol estadual, além da construção de um Centro de Treinamento para proporcionar condições para formação de atletas de alto nível. O planejamento inicial conta também com um programa de sócio-torcedor e apoio a projetos sociais de Caruaru e região.

O projeto vem sendo desenvolvido há dois anos por profissionais ligados ao esporte e empresários de diversos seguimentos. Recentemente, o projeto arquitetônico do Centro de Treinamento foi finalizado, o que rendeu um financiamento inicial do Banco do Nordeste. O clube também lançou uma campanha de financiamento coletivo na internet, visando arrecadar a outra parte dos valores. O terreno fica as margens da BR-232, a 3 km do Distrito Industrial de Caruaru, em uma área de 46 mil m².

O Caruaru City trás duas premissas em sua filosofia: a primeira é a MISSÃO de ser o clube do caruaruense, vencedor, formador de atletas de alto nível, com conceitos modernos de gestão e transparência financeira, mantendo estreita relação com o torcedor, e a segunda é iniciar com a VISÃO de ser o clube caruaruense de maior representatividade na elite do futebol estadual e referência na formação atletas.

--PARCEIROS

Apoios e patrocínios
-- Sindloja Caruaru, Cazanova Construção, Lojão das Portas, Imbrac, Ludmila Freitas, Arena Super 7 e Escola Furacão Caruaru.

Material Esportivo
-- GARRA

Marketing

-- Arretado Soluções e Marketing Digital (Brejo da Madre de Deus)
HISTÓRICO - Caruaru City SC surgiu em 2015 com atletas profissionais e amadores, que se uniram para disputar competições na modalidade de Futebol 7 Society, modalidade de futebol que cresce a cada ano em número de participantes e apreciadores em todo o Brasil.

Como primeiro representante de Caruaru em uma competição oficial da Federação Pernambucana de Futebol 7 Society, o Caruaru City SC sagrou-se campeão da Série A2, logo no seu primeiro ano de existência, conquistando o acesso a elite estadual.

Ainda em 2015, o Caruaru City SC foi o primeiro clube do Agreste Pernambucano a participar de uma competição nacional do Futebol 7 Society: disputando o Campeonato Brasileiro Série B e conquistando a 3ª colocação. Já em 2016, o Caruaru City estreou na Série A do Futebol 7 Society, enfrentando equipes tradicionais, que também investem na modalidade: Sport, Santa Cruz e Náutico, sendo o representante de Caruaru na elite estadual.

Em 2016 o clube iniciou as categorias de formação no futebol de campo, participando pela primeira vez de competição oficial da Federação Pernambucana de Futebol (FPF), nas categorias Sub-15 e Sub-17.

Ainda em 2016, o clube iniciou o trabalho com as categorias de formação no futebol de campo, com as categorias Sub-15 e Sub-17, em parceria com a Escola Furacão Caruaru – Escola Oficial do Clube Atlético Paranaense – participando pela primeira vez do Campeonato Estadual da Federação Pernambucana de Futebol (FPF).
Do Estação Notícias Fonte: Assessoria