terça-feira, 8 de novembro de 2016

Rodovias Estaduais do Agreste recebem conservação

Trabalhos na PE-145 entre Barra de Faria e Fazenda Nova

Diversas rodovias do estado estão sendo beneficiadas com ações de conservação. A Secretaria Estadual de Transportes, por meio do Departamento de Estradas de Rodagem (DER) de Pernambuco, está realizando melhorias em algumas estradas do Agreste Central: PEs 145, 149 e 166.

Recentemente, foram contemplados os trechos de 11 quilômetros da PE-112, que liga São Joaquim do Monte ao distrito de Formigueiro, e outros 18 quilômetros da PE-219, do entroncamento com a PE-197 (Pesqueira) ao distrito de Cimbres.  As intervenções incluíram serviços de roço, capinação, limpeza dos dispositivos de drenagem e dos acostamentos.

Na PE-145, os trabalhos estão concentrados no trecho de 11 quilômetros, entre Barra de Faria e Fazenda Nova. Em seguida, a ação será realizada até Jataúba. Treze quilômetros da PE-149, entre Agrestina e Altinho, também estão recebendo melhorias, assim como outros 13 quilômetros da PE-166 também, entre Belo Jardim e Serra dos Ventos.

Essas iniciativas estão sendo executadas nos pontos de maior necessidade das rodovias. Os serviços reforçam a segurança dos usuários e proporciona melhor trafegabilidade e fluidez do trânsito.

Do Estação Notícias