quarta-feira, 9 de novembro de 2016

NENHUM DIREITO A MENOS!

Seguindo o que foi definido na reunião das Centrais Sindicais o SINDIBREJO convoca todos os servidores municipais para se unirem em prol da GREVE GERAL que acontecerá neste dia 11 de novembro, onde todos os servidores devem paralisar seus serviços. Fazendo assim oposição as medidas que podem interferir na vida da classe trabalhadora, que estão sendo anunciadas pelo governo de Michel Temer.

Pauta:

PEC 241
A proposta congela os investimentos públicos pelos próximos 20 anos, sob a justificativa de normalizar as contas estatais,  afetando diretamente setores como saúde e educação que deixarão de receber centenas de bilhões de reais nas próximas décadas em investimentos.

IDADE MÍNIMA PARA SE APOSENTAR
O principal ponto de discussão  que o governo Temer vem fazendo em torno da reforma da previdência , se tal medida for implementada , o cálculo  para aposentadoria não será apenas determinado pelo tempo de contribuição. Discute-se a idade mínima para se aposentar entre 65 ou 70 anos.

PL 257 : CONGELAMENTO DE SALÁRIOS DE SERVIDORES
O Projeto de Lei 257 versa sobre o auxílio financeiro que a união pretende  prestar a estados e municípios em dificuldades.  Uma das contrapartidas presentes na PL, entretanto, é que os entes subnacionais congelem os salários dos servidores públicos e não realizem novas contratações no funcionalismo.

MP DO ENSINO MÉDIO
A chamada reforma do ensino médio extingue um currículo universal a todos os estudantes. Além disso, aponta para o fim da obrigatoriedade de algumas disciplinas: Educação Física, Educação Artística, Filosofia e Sociologia. Diminuindo a qualidade da educação pública e intensificando as desigualdades de oportunidades.

Do Estação Notícias

Nenhum comentário:

Postar um comentário