quinta-feira, 10 de novembro de 2016

Brejo da Madre de Deus: “Quem manda aqui são os assaltantes!”

Ao que parece o Brejo da Madre de Deus não se destaca mais pela cidade bonita, pacata, de muitas águas, do Toyota Jipão e por ser a Terra da Paixão. O destaque agora é bastante negativo, já se comenta pela cidade que dos 184 municípios pernambucanos, o melhor lugar para cometer assaltos é aqui, pois a única certeza é da impunidade e a única dúvida é quem será a próxima vítima?

O trecho de uma música que diz: “quem manda aqui é nós”, parece ser levado muito a sério pelos bandidos, pois aqui em Brejo da Madre de Deus casas são arrombadas, cidadãos estão sendo assaltados em plena luz do dia, arrastões são realizados nos sítios e também na sede do município. É a “farra dos assaltos”.

Na noite da terça-feira (08) uma mulher foi assaltada na porta de sua casa na Vila Balança. Era por volta das 19h quando dois elementos em uma moto chegaram armados e tomaram o celular da comerciante. Eles desceram sentido centro da cidade, entraram no Sítio Prata e assaltaram alguns adolescentes que estavam sentados na calçada. Outra pessoa foi assaltada no Bairro Canecão. Dois elementos chegaram a ser detidos, porém, segundo a polícia, nenhuma das vítimas quis representar contra os supostos assaltantes que acabaram sendo soltos.

Já na quarta-feira (09), uma professora foi assaltada no momento em que estava saindo de sua residência para o trabalho. O assalto aconteceu no Bairro Marajás, ela teve o celular levado pelos meliantes. Na mesma noite, bandidos “tocaram o terror” no sítio Fazenda Velha, onde arrombaram uma residência, ameaçaram as vítimas com uma espingarda e fugiram levando celulares e uma moto.

Está difícil viver com tanta criminalidade, elementos passeando de moto a procura de possíveis vítimas e ninguém faz nada.

O comerciante trabalha assustado, o cidadão não quer mais sair de casa, os profissionais tem medo de ir e voltar ao trabalho, os pais não querem mais deixar as crianças brincarem nas ruas. Se continuar assim, muito em breve, teremos uma cidade com pouco movimento durante o dia, e ruas totalmente desertas a noite, com cidadãos presos dentro de casa e bandidos desfilando em plena avenida.

Atenção autoridades! Vamos virar este jogo!

Do Estação Notícias