quinta-feira, 17 de novembro de 2016

Benefícios do Pilates para a terceira idade

Venha para o Studio Pilates Oliveiras

De acordo com a OMS (Organização Mundial de Saúde) uma atividade física regular e moderada reduz o risco de morte por problemas cardíacos em 20 a 25% em pessoas com doenças do coração diagnosticada. Assim o método Pilates estaria enquadrado nesse contexto para prevenção desses e outros problemas. O método foi idealizado por Joseph Pilates e é um programa completo de condicionamento físico e mental que tem como objetivo melhorar o equilíbrio, a força, coordenação, postura, flexibilidade, melhora da capacidade respiratória, prevenção de lesões, alívio das dores musculares.

Através do uso de exercícios específicos o método permite tratar o que for identificado no paciente, e com seu vasto repertório podemos atuar de maneira eficaz e saudável para com essas pessoas da terceira idade.

Além do físico, o mental na terceira idade é muito importante, e merece cuidados. O idoso precisa se estimular para trabalhar a mente, e o Pilates oferece isso a todo momento da aula. Para executar os movimentos, a pessoa precisa está focada de corpo e de mente.

Marque sua aula experimental no Studio Pilates Oliveiras que fica localizado na Rua Nossa Senhora de Lourdes em Brejo da Madre de Deus, contato pelos fones: 99669-7932 ou 99709-3919.
Do Estação Notícias (Revista Pilates/ Blog Pilates)